Ministro apresentou nesta quarta os dados de empregos formais em novembro; país criou 414 mil vagas no mês, novo recorde

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu durante o anúncio dos dados da criação de empregos formais do Brasil em novembro a “vacinação em massa”, para “salvar vidas”, garantir o retorno seguro ao trabalho e a retomada econômica do país.

Guedes pediu para os brasileiros se esforçarem para manter a saúde até a chegada das vacinas.

“Quero mandar um abraço afetuoso aos brasileiros pela resiliência e pela fraternidade no enfrentamento dessa pandemia. Foi um ano muito difícil para todos nós. O que eu espero agora é que vocês se mantenham em boa saúde, celebrem a vida com as famílias e para o ano que vem nossa esperança e nosso trabalho vai ser a vacinação em massa para salvar vidas e garantir um retorno seguro ao trabalho e garantir a retomada do crescimento econômico brasileiro”, disse o ministro.

Guedes anunciou que o país criou em novembro 414.556 vagas formais de trabalho, segundo os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

É o quinto mês seguido de resultado positivo do Caged. 

O anúncio ocorre no mesmo dia em que o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulga que o desemprego no país cresceu e já atinge 14 milhões de brasileiros. A explicação para a diferença, aparentemente contraditória, é a de que o dado da Ministério da Economia se refere apenas às vagas formais, com carteira assinada, enquanto o do IBGE fala de todos os tipos de trabalho.

próximo artigoDoria anuncia cancelamento da licença após vice testar positivo para covid
Artigo seguintePresidente do STJ solta Crivella com tornozeleira eletrônica

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here