foto: PMCF

O Consurge (Consórcio Intermunicipal da Rede Urgência e Emergência do Leste de Minas Gerais), que se juntou ao Cisvales (Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Vales) para efetivar a implantação do Samu Regional 192, convoca os aprovados em processo seletivo para envio de documentos para email [email protected]. O prazo é até às 17h desta quinta-feira, 6/8. O não envio da documentação dentro do prazo estipulado caracterizará como desistência da vaga.

A convocação e contratação dos profissionais que irão atuar nas bases do serviço de urgência representa um grande avanço regional. Fabriciano contará com duas unidades do Samu, sendo uma básica e uma avançada. A base já está sendo preparada e  funcionará no bairro Caladinho, onde hoje está situado o 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. O município assegurou insumos necessários para implantação da base que, neste primeiro momento, trabalhará na remoção de pacientes de Covid-19 no município e região.

A expectativa é que o Samu Regional seja efetivado nos próximos 60 dias. O Samu 192 regional, tão anunciado e aguardado pela região, só foi possível após a união dos Consórcios Intermunicipais de Saúde dos Vales (Cisvales) e da Rede de Urgência e Emergência do Leste de Minas (Consurge). O Serviço atenderá 86 cidades que integram os dois consórcios, beneficiando cerca de 1,5 milhão de pessoas.

PROCESSO SELETIVO

A utilização do resultado do processo seletivo realizado pelo Cisvales, em 2016 “se dá exclusivamente em razão do princípio da impessoalidade nas contratações”. A lista de documentos exigidos, bem como a relação de classificados por cargo e cidades, está disponível em documento no site institucional da Prefeitura de Fabriciano. A documentação original será solicitada para conferência no ato da assinatura do contrato.

As orientações sobre treinamento e exames admissionais para efetivação dos contratos trabalhistas serão feitas em breve.

próximo artigoPMI leva asfalto à rua Chico Xavier, no Vila Formosa
Artigo seguinteSenador pede na Justiça que Bolsonaro pague custos de produção de cloroquina

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here