Outros pontos de higienização deverão ser colocados à disposição da população em pontos de maior circulação de pessoas

Após conversações com o chefe do Executivo e também consulta às autoridades públicas de saúde do município, a Copasa instalou na manhã desta segunda-feira (22), próximo ao camelódromo e ao Espaço Qualifica,no centro de Ipatinga, um lavatório de apoio para higienização de mãos. O equipamento fica também junto ao ponto de ônibus onde normalmente há grande fluxo de pessoas.

O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, acompanhou a ação, e avaliou: “Isso tem um peso prático muito importante, uma vez que é uma opção para os populares na prevenção contra o coronavírus. Já se sabe que o cuidado higiênico é eficaz e indispensável para que as pessoas estejam mais protegidas de contaminação pela doença. Outra questão é o valor simbólico, já que lembra a população da importância desse ato de limpeza”, comentou.

O engenheiro de manutenção e operação da Copasa, Bremmer Salvador Dias, comentou que a concessionária pretende realizar a instalação de outros equipamentos na cidade.

“Esse equipamento é um piloto e estamos estudando a viabilidade para instalação de outros. É um compromisso da Copasa de ter ações efetivas junto aos municípios contra o coronavírus”, disse.

fonte: Copasa

próximo artigoWeintraub diz que recebeu ajuda de ‘dezenas de pessoas’ para chegar aos EUA
Artigo seguinteExecutivo de Ipatinga esclarece veto ao projeto de lei das Doulas

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here