A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Gerência de Mobilidade Urbana, Transporte e Trânsito, inicia o período de vistoria do primeiro semestre de 2020 aos permissionários do transporte escolar. Em cumprimento ao Decreto 6.325 de 12 de março de 2018, o prazo para as vistorias será entre os dias 10 fevereiro a 13 de março de 2020, na Secretaria de Obras e Serviços Urbanos com prévio agendamento.

No município, a inspeção veicular é gratuita e feita a cada seis meses – fevereiro e julho. No entanto, na primeira vistoria do ano é realizada também a renovação da permissão. O condutor precisa apresentar a CNH, não pode ter cometido infração grave ou gravíssima ou ser reincidente em infrações médias nos últimos 12 meses, atestado médico, atestado de bons de antecedentes criminais e alvará de serviço para o ano de 2020 expedido pela Prefeitura. Os custos para renovação anual são de R$ 303,00 (Taxa de Alvará) e R$75,90 (ISS).

A vistoria é realizada por um engenheiro mecânico da Secretaria de Governança de Obras, por meio da Gerência Mobilidade Urbana e Transporte, responsável por avaliar se o automóvel está dentro das normas previstas para o devido funcionamento. “A vistoria veicular garante a segurança dos alunos que utilizam o transporte escolar municipal. Pedimos aos pais que ajudem a fiscalizar, procurando saber se os motoristas estão devidamente regularizados pelo departamento de trânsito,” pontua a Gerente de Mobilidade Urbana e Transporte, Graziella Pereira.

Para atuar no transporte escolar, o interessado deve ter mais de 21 anos, carteira de habilitação “D” para transporte de passageiros e curso de capacitação na área. No transporte de crianças com até nove anos de idade, é obrigatória a presença de acompanhante responsável para auxiliar o cadastrado nos órgãos competentes.

SERVIÇOS E MAIS INFORMAÇÕES

Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos

R. Nova Almeida, 60 – Giovanini, Cel. Fabriciano.

Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (31) 3846-7753 e, as vistorias serão realizadas das 7h às 11h e 13h30 às 15h, o tempo médio das vistorias é de 30 minutos.

próximo artigoBolsas sociais são oferecidas para curso superior na Faculdade São Francisco Xavier
Artigo seguinteGrupo Que Samba Bom apresenta “Geral do Samba” no Centro Cultural Usiminas

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here