O procedimento atende exigências do Decreto Federal nº 10.024, de 20 de setembro de 2019, que regulamenta a licitação, na modalidade de pregão eletrônico, para a aquisição de bens e a contratação de serviços comuns (Foto: divulgação/ PMI)

A partir de fevereiro próximo, as licitações da Secretaria Municipal de Saúde, em Ipatinga, serão feitas por meio eletrônico. O procedimento atende exigências do Decreto Federal nº 10.024, de 20 de setembro de 2019, que regulamenta a licitação, na modalidade de pregão eletrônico, para a aquisição de bens e a contratação de serviços comuns. Na quarta-feira (22), houve uma reunião na PMI para cadastramento dos servidores que utilizarão a plataforma digital. 

O município de Ipatinga atende ao que está previsto em instrução normativa sobre os prazos definidos para que entidades da administração pública passem a utilizar a modalidade de contratação ao acertarem serviços com recursos da União.

A partir de três de fevereiro de 2020, todos os municípios com população acima de 50 mil habitantes devem estar adequados à nova norma. As empresas que já fornecem para o município receberão um comunicado a respeito da mudança. 

“O pregão eletrônico é uma modalidade licitatória mais célere, realizada em plataforma WEB, e certamente trará ao município de Ipatinga economia e praticidade. Além disso, estamos nos adequando ao Decreto Federal 10.024 para utilização de recursos transferidos”, explicou Érica Dias, secretária de Saúde. 

próximo artigoCarro pega fogo e fica destruído no bairro Canaã, em Ipatinga
Artigo seguinteSecretaria de Saúde de Minas Gerais investiga caso suspeito de coronavírus

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here