Foto: Estadão Conteúdo
O Corinthians fará o segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro em casa. A definição aconteceu por sorteio, realizado na sede da CBF, na tarde desta quinta-feira. A primeira partida será em 10 de outubro, no Mineirão, e a volta está marcada para o dia 17.

O sorteio contou com a presença dos dois técnicos finalistas, Jair Ventura, do Corinthians, e Mano Menezes, do Cruzeiro. O treinador corintiano, inclusive, brincou com o adversário antes do sorteio. “Ele já tem duas, disputou quatro finais. Poderia deixar essa para mim”, afirmou, ao SporTV.

O Cruzeiro é o atual campeão do torneio. No ano passado, com Mano como treinador, decidiu em casa contra o Flamengo. Após dois empates por 1 a 1 e 0 a 0, o time mineiro faturou o penta nos pênaltis. A outra conquista de Mano Menezes foi justamente pelo Corinthians em 2009, quando o time paulista chegou ao tricampeonato. Agora, nove anos depois, buscará o tetra.

A equipe mineira vem com uma campanha de 100% de aproveitamento fora de casa na atual edição na Copa do Brasil. O Cruzeiro, assim como o Corinthians, entrou nas oitavas de final, e até então havia definido todos os confrontos em casa.

Na semifinal, conquistou a vaga ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 no jogo de ida em São Paulo. Na volta empatou por 1 a 1 no Mineirão em jogo que terminou com briga generalizada.

“Fizemos o resultado fora de casa, contrariando a lógica. Fomos competentes. Saímos na frente do primeiro jogo. Depois o Palmeiras empatou e pressionou no final, mas conseguimos nos segurar bem”, disse Mano Menezes.

O Corinthians só não definiu em casa nas quartas de final contra a Chapecoense, sendo que no restante dos jogos também confirmou a classificação diante de seus torcedores. Contra o Flamengo, na semifinal, empatou sem gols no Maracanã e venceu por 2 a 1 na noite de quarta-feira em sua arena.

A decisão da Copa do Brasil entre Corinthians e Cruzeiro é inédita. E, além da conquista e de uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, estará em jogo uma premiação milionária, de R$ 50 milhões, o campeão. O vice, por sua vez, receberá R$ 20 milhões dos cofres da CBF.

próximo artigoTSE barra candidatura de Anthony Garotinho ao governo do Rio
Artigo seguinteHMC reforça ações de conscientização no Dia Nacional da Doação de Órgãos

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here