O prefeito Nardyello Rocha recebeu os membros do Instituto para a assinatura do convênio na tarde desta quinta-feira

Essa é uma parceria importante, que visa à preservação de vidas no trânsito”. Com essas palavras o prefeito Nardyello Rocha resumiu, na tarde desta quinta-feira (20), a importância do termo de cooperação firmado pelo município com o Instituto Raquel Barreto em Defesa da Vida e Trânsito Seguro. O ato aconteceu no gabinete do chefe do Executivo, que recebeu um grupo voluntário da organização não governamental (ONG), fundada há nove anos com o objetivo de oferecer assistência social e psicológica a vítimas de acidentes de trânsito e seus familiares.

A parceria entre a Prefeitura de Ipatinga e a ONG representa a destinação de recursos de R$ 74 mil, distribuídos em parcelas. A cerimônia foi acompanhada pelo secretário municipal de Governo, Carlos Lima, e o Adjunto da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Dário Teixeira de Carvalho.

“O Instituto Raquel Barreto tem ações preventivas e reparadoras reconhecidas há anos e fica aqui mais uma vez a minha satisfação como gestor, em poder colaborar para a continuidade deste trabalho que é tão útil para a sociedade. Quero parabenizar a todos os membros desta organização pela iniciativa de olhar para o próximo, contribuindo para minimizar a dor de tantas famílias. Os próprios criadores do Instituto sentiram na pele a perda de um ente querido no trânsito e assim, mais do que ninguém, sabem o quanto representa cada iniciativa voltada para a proteção de vidas”, comentou o chefe do Executivo.

O Instituto Raquel Barreto conta com psicólogas e assistentes sociais. O grupo também participa de blitze junto com a PM de trânsito, além de realizar palestras em escolas e igrejas, conscientizando os ouvintes, sobretudo, quanto aos malefícios provocados por pessoas que dirigem alcoolizadas.

Fonte: PMI

próximo artigo‘É mais fácil boi voar de costas’, diz Ciro sobre apelo de FHC
Artigo seguinteProfissionais da saúde recebem treinamento para atender casos de Leishmaniose Tegumentar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here