Instituto recebe recursos para ações preventivas e apoio a vítimas de trânsito e familiares

O prefeito Nardyello Rocha recebeu os membros do Instituto para a assinatura do convênio na tarde desta quinta-feira

Essa é uma parceria importante, que visa à preservação de vidas no trânsito”. Com essas palavras o prefeito Nardyello Rocha resumiu, na tarde desta quinta-feira (20), a importância do termo de cooperação firmado pelo município com o Instituto Raquel Barreto em Defesa da Vida e Trânsito Seguro. O ato aconteceu no gabinete do chefe do Executivo, que recebeu um grupo voluntário da organização não governamental (ONG), fundada há nove anos com o objetivo de oferecer assistência social e psicológica a vítimas de acidentes de trânsito e seus familiares.

A parceria entre a Prefeitura de Ipatinga e a ONG representa a destinação de recursos de R$ 74 mil, distribuídos em parcelas. A cerimônia foi acompanhada pelo secretário municipal de Governo, Carlos Lima, e o Adjunto da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Dário Teixeira de Carvalho.

“O Instituto Raquel Barreto tem ações preventivas e reparadoras reconhecidas há anos e fica aqui mais uma vez a minha satisfação como gestor, em poder colaborar para a continuidade deste trabalho que é tão útil para a sociedade. Quero parabenizar a todos os membros desta organização pela iniciativa de olhar para o próximo, contribuindo para minimizar a dor de tantas famílias. Os próprios criadores do Instituto sentiram na pele a perda de um ente querido no trânsito e assim, mais do que ninguém, sabem o quanto representa cada iniciativa voltada para a proteção de vidas”, comentou o chefe do Executivo.

O Instituto Raquel Barreto conta com psicólogas e assistentes sociais. O grupo também participa de blitze junto com a PM de trânsito, além de realizar palestras em escolas e igrejas, conscientizando os ouvintes, sobretudo, quanto aos malefícios provocados por pessoas que dirigem alcoolizadas.

Fonte: PMI