Polícia Federal: unidade de Ipatinga começa a funcionar em janeiro

Posto avançado vai operar a partir de janeiro, no segundo piso do Shopping do Vale do Aço, com serviço de emissão e renovação de passaporte.
 
Definidos os últimos detalhes quanto à implantação do órgão no município em recente encontro entre o prefeito Gustavo Nunes e alguns de seus principais assessores. O posto avançado da Polícia Federal já tem data para iniciar seu funcionamento em Ipatinga. Benefício aguardado há décadas, a nova unidade começa a atender o público na segunda quinzena de janeiro. Ela ficará no 2º piso do Shopping do Vale do Aço, inicialmente oferecendo serviços de expedição e renovação de passaporte.

Além da subseção judiciária de Ipatinga, o posto da Polícia Federal vai atender à região de Manhuaçu. Juntas, as duas subseções compreendem uma área de 77 municípios, abrangendo uma população de cerca de 1,5 milhão de pessoas. A meta é que sejam realizados 400 atendimentos diários, sendo 200 para emissão do passaporte e outros 200 para retirada.

Após muitas conversações, o prefeito Gustavo Nunes comemora a definição da data de início de operação do posto nos limites da cidade, observando que a implantação da unidade local traz não apenas mais comodidade para a população, “mas também representa um novo fator de consolidação de Ipatinga como município-polo do Vale do Aço e adjacências, ampliando o leque de desenvolvimento”.

“Sabemos da importância para a região de uma unidade da PF” – acrescentou –, “especialmente no que se refere à agilidade do atendimento para emissão e renovação de passaportes, o que evitará que muitos tenham que se deslocar para Governador Valadares ou Belo Horizonte. E, com esse posto, podemos prever que uma ampla cadeia da economia local será beneficiada, já que vamos receber pessoas de inúmeras cidades, inclusive de fora da região”, refletiu o chefe do Executivo.

próximo artigoIpatinga não registra morte por covid-19 há 13 dias
Artigo seguinteMJ repassa aos estados R$ 722 milhões para segurança pública