Timóteo registra quarta morte de paciente diagnosticado com Covid-19

O quadro de casos confirmados de moradores que testaram positivo para Covid-19 subiu para 145 nesta sexta-feira

A Vigilância Epidemiológica do Município de Timóteo recebeu no fim da tarde de quinta-feira (18) a confirmação de mais um óbito, o quarto, em consequência de complicações provocadas pelo novo coronavírus.

Trata-se de uma paciente, de 77 anos. Segundo a prefeitura, ela procurou a equipe do Programa Saúde da Família do seu bairro. Após ser atendida, foi encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Geraldo dos Reis Ribeiro, mas o quadro evoluiu muito rapidamente para óbito. Foi coletado Swab nasofaringe na terça-feira (16) e o resultado saiu na quinta-feira (18), mesmo dia do falecimento. O sepultamento ocorreu no início da noite de quinta-feira (18), no Cemitério Jardim da Saudade, bairro Santa Maria. A paciente era portadora de outras comorbidades.

Agravamento

O quadro de casos confirmados de moradores que testaram positivo para Covid-19 subiu para 145 nesta sexta-feira (19), conforme boletim epidemiológico.

Um dado que chama a atenção é a evolução de casos cofirmados desde o início da pandemia em Timóteo. O primeiro caso registrado ocorreu no dia 21 de março. Um mês depois, eram 8 os pacientes testados positivos. Em 21 de maio, o número subiu para 18 casos e no dia 17 de junho, o número de confirmações para Covid-19 em Timóteo pulou para 132. Dois dias depois, ou seja, nesta sexta-feira, dia 19, são 145 pacientes positivos.