A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), iniciou nesta segunda-feira (8) uma revisão nos cadastros das famílias inscritas no Aluguel Social, um benefício concedido pela administração municipal a pessoas que perderam os imóveis ou foram resgatadas de áreas de risco por orientação da Defesa Civil.

Servidores da prefeitura estão indo de casa em casa, devidamente identificados, com uma planilha em mãos para coleta de dados. São mais de 90 famílias inscritas no programa, recebendo regularmente o valor médio de R$ 450,00, repassado pela administração para cobrir parcial ou totalmente a despesa com o imóvel alugado.

A previsão da prefeitura é de que o trabalho de revisão dos cadastros dure até o final deste mês. Em cada residência, os técnicos da prefeitura colhem informações pessoais do beneficiário principal e da estrutura familiar, das condições da moradia e da chegada do recurso.

Com este trabalho, a prefeitura mantém atualizado o banco de dados e garante que o benefício seja realmente destinado a quem mais precisa, evitando também possíveis desvios.

próximo artigoCampanha atinge meta para tratamento do filho de Bruno Pereira
Artigo seguintePrefeitura de Ipatinga define data para novo leilão on-line

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here