A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Planejamento e da Procuradoria Geral, avança na próxima segunda-feira (13), a partir das 18h, com as audiências públicas para discutir tratativas do processo “REURB-S – Ipatinga: Seu Imóvel Legal”, um amplo Programa de Regularização Fundiária concebido para contemplar cerca de 15 mil imóveis na cidade da Ipatinga.

Durante as audiências, que serão realizadas em diversos bairros, os moradores poderão sanar dúvidas sobre o Programa e receber orientação quanto aos próximos passos a serem seguidos para terem acesso ao tão sonhado título de propriedade do imóvel.

De acordo com o Diretor da Procuradoria Geral Municipal, Pedro Caetano Gomes Rodrigues, “ a empresa contratada pela Prefeitura de Ipatinga para desenvolver o projeto, a P.Avelar, primeiro realiza as audiências públicas e em seguida inicia as visitas às residências para recolhimento de documentação e avaliação dos dados, bem como para os trabalhos de campo”, explicou o Pedro Caetano.

O prefeito Gustavo Nunes reforçou a importância da regularização fundiária no município. “Essas audiências fazem parte da etapa de concretização do ‘REURB-S – Ipatinga: Seu Imóvel Legal’, uma iniciativa histórica e muito esperada pela população. Nossa intenção é democratizar, conferir transparência e assegurar a participação popular na elaboração do programa de regularização fundiária urbana”, frisou o prefeito Gustavo Nunes.

As audiências

Na segunda-feira (13), a partir das 18h, a audiência será na Escola Municipal Henrique Freitas Badaró, com os moradores dos bairros Esperança e Nova Esperança.

Outras audiências serão realizadas na sequência, sempre a partir das 18h. Na terça-feira (14), a reunião será na Escola Municipal João Amparo Damasceno, no bairro Vila Celeste, abrangendo as comunidades do Vale do Sol, Vista Alegre, Chácaras Oliveira e Forquilha. Já na quarta-feira (15), a reunião acontece na Escola Municipal Paulo Freire, com os moradores do Parque das Águas e Planalto.

Bairros que serão regularizados

A regularização fundiária possibilita ao morador a conquista do endereço próprio reconhecido pelo poder público. Além disso, há segurança na posse, por meio do reconhecimento legal e do recebimento de título de propriedade.

Confira os bairros que serão atendidos pelo REURB: Cidade Nobre (núcleos da Vila da Paz e Vila Formosa); Iguaçu (núcleos Alto Iguaçu-Game); Canaã e Vila Celeste (núcleos Chácaras Oliveira, Chácaras Madalena, Vale do Sol e Vista Alegre); Bom Jardim (núcleos Serra Dourada e Mutirão Primeiro de Maio, Mutirão Novo Jardim, Mutirão Nova Conquista); Esperança (núcleos Nova Esperança e Mutirão Esperança); Limoeiro; Barra Alegre; Parque das Águas; Veneza (núcleo Morro do Sossego) e Córrego Novo.

próximo artigoMandados de busca, apreensão e prisões preventivas foram cumpridos na manhã desta sexta feira
Artigo seguinteCorinthians é bi da Supercopa Feminina com goleada no Flamengo