Ação combate problema crônico de inundações na região da rua Jaboticabas

A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), por meio do Departamento de Serviços Urbanos (Desurb), trabalhou durante toda esta semana na limpeza e desobstrução de uma galeria de águas pluviais e bocas de lobo que funcionam interligadas na rua Jaboticabas, no bairro Limoeiro.

De acordo com o titular da pasta, Reginaldo Soares, a medida é de extrema importância e tem caráter preventivo, antecedendo o período chuvoso, pois auxilia no escoamento mais rápido da água, contribuindo para que não haja retenção de fluxo e alagamentos, um problema recorrente na região.

“O local, que sofre com um drama antigo de inundação, tem como fator adverso, em relação ao volume de águas, o deságue de duas importantes nascentes. A área é servida com uma canaleta que é ligada a uma galeria da rua Jaboticabas, sendo que esta encontrava-se obstruída em quase 70%, tomada por espessa vegetação e acúmulo de detritos, diminuindo sua vazão”, detalha o secretário.

De acordo com moradores próximos ao local, o serviço de manutenção não era executado há pelo menos uma década, o que torna urgente o trabalho agora realizado e a mobilização de equipes no local. “Esse serviço é de extrema importância, pois a rua inunda e a casa enche de água”, fala a moradora da região Roselmira Carvalho.

Além das ações realizadas pela Prefeitura, é de suma importância que a população colabore com a limpeza, não descartando lixo nas ruas, pois esses materiais acabam descendo pelas galerias e ocasionando o entupimento, orienta a Sesuma.

próximo artigoZema diz que está com a ‘consciência limpa’ após declarações sobre o Nordeste
Artigo seguintePM registra três ocorrências por tráfico de drogas em Ipatinga em menos de 24 horas

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here