Gustavo Nunes visita obra da escadaria que liga as ruas Abdias e Jonas, e afirma que centenas de famílias terão melhor acessibilidade

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, acompanhou de perto, na manhã desta sexta-feira (19), o trabalho de concretagem da escadaria que liga a rua Abdias à rua Jonas, no bairro Canaãzinho. A obra de melhoria da precária estrutura usada para passagem de moradores teve início no dia 8 de janeiro e deve ser concluída já na próxima segunda-feira (22).

Numa região bastante íngreme, a nova escada é composta por 79 degraus e tem 49 metros de comprimento. A reforma era um pedido antigo da comunidade, que há pelo menos 12 anos aguardava o benefício, segundo relato de residentes.

“A escadaria ainda existia, mas parte dela estava demolida, dificultando a locomoção das pessoas. Alguns degraus estavam deteriorados. O local estava praticamente instransitável. Os moradores, inclusive muitos estudantes, estavam usando apenas a lateral da escada, um barranco para fazer o trajeto de subida e descida. Assumimos o compromisso de fazer melhorias de acessibilidade em locais antes esquecidos por outras gestões e estamos cumprindo”, afirmou o prefeito Gustavo Nunes.

A administração municipal ressalta que assim como a obra na escadaria que liga as ruas Abdias e Jonas, muitas outras ações do gênero estão sendo realizadas, visando melhorar as condições de mobilidade em diversas áreas da cidade historicamente desprovidas da assistência do poder público. Já são pelo menos 15 escadarias realizadas.

Serviços

Para chegar ao processo de concretagem, realizado nesta sexta-feira (19), foi necessário fazer a escavação e preparação do terreno, seguindo-se a montagem de formas e armação, escavação e montagem de pilares. Após a concretagem, está prevista a desforma, instalação de guarda-corpo e corrimão, além da iluminação em LED, que já está instalada e aguarda apenas a ligação da companhia de energia.

O local também é muito utilizado por alunos da Escola Estadual Sônia Maria Silva Gomes, que fica na rua Jonas.

próximo artigoParteiras unem tradição e ciência no cuidado com as mulheres
Artigo seguintePrimeiras doses da vacina do SUS contra dengue chegam ao Brasil

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here