Recolhimento de lixo em um dos bairros de Ipatinga (Foto: Arquivo/ PMI)

O lançamento indevido de lixo e entulhos em área pública, nas imediações da recém-construída Escola Municipal Ary Malta, na região do Game, no bairro Iguaçu, deu grande trabalho para funcionários do serviço de limpeza da Prefeitura de Ipatinga, nos últimos dias. O material recolhido lotou três caminhões, sendo parte dele retirada junto a um barranco inclinado e de difícil acesso, o que impediu a entrada de equipamentos pesados e obrigou os operários a trabalharem com ajuda de cordas e ferramentas de segurança, praticamente no estilo rapel.

A limpeza foi realizada desde a escadaria localizada na lateral da escola até a parte interna superior, em um barranco junto a uma área verde. Os resíduos coletados são provenientes da rua Tupiniquins. A terra acumulada chegou a encobrir parte da escada lateral. 

Dado o grande acúmulo de materiais, a ação ainda terá prosseguimento na próxima semana, sob a supervisão do Departamento de Serviços Urbanos. A limpeza é realizada também como cuidado com a saúde pública, visando impedir a proliferação de dengue, zika e chikungunya. 

A Prefeitura recomenda que se informe aos setores competentes sempre que alguém for flagrado lançando lixo e entulhos em áreas públicas. A identidade do denunciante é preservada. As notificações devem ser feitas ao Desurb – Departamento de Serviços Urbanos – fone 3829-8514, pela manhã, e Sefop – Seção de Fiscalização de Obras e Posturas – fone 3829-8135, durante todo o dia.

próximo artigoEm jogo de poucas emoções, Cruzeiro e Atlético-MG ficam no zero a zero no Mineirão
Artigo seguinte5ª Conferência Metropolitana terá atividades especiais para empresários e artesãos
0 0 votes
Classificação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários