Handebol Five movimenta o calendário esportivo de Timóteo

Por iniciativa do Instituto Interagir com apoio da Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo, foi realizada a segunda edição do torneio esportivo batizado de Handebol Five no último final de semana. O evento é uma formatação resumida da tradicional modalidade esportiva, das mais praticada no ambiente escolar, na qual joga o handebol com cinco ao invés dos sete jogadores originais.

O torneio esportivo foi disputado no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, ginásio coberto,  entre os dias 16 e 17 de julho, com a participação de equipes locais e das cidades de Ipatinga e João Monlevade. Na fase classificatória no sábado, destaques para os confrontos entre as equipes Brutos x S7 (31×30) e ABESC x Gorila/Interagir (32×39), valendo vaga para a fase semifinal. Já na programação do domingo as partidas válidas pelas semifinais definiram as equipes finalistas do torneio.

Com amplo domínio sobre as demais, as equipes Hand7 (Ipatinga) e Gorilas/Interagir (Timóteo) se classificaram para a decisão no masculino com supremacia da equipe anfitriã, e, no feminino, sagrando-se campeã a equipe visitante. A final masculina foi das mais equilibradas e decidida no minuto final e no último lance, pelo placar Gorilas/Interagir 26×25 Hand7.

DA PREMIAÇÃO

NAIPE FEMININO

Equipe campeã: Hand7 (Ipatinga);

Equipe vice-campeã: Gorilas/Interagir (Timóteo);

Terceiro lugar: Brutas (Timóteo);

Melhor goleira: Gislaine Aparecida Barbosa Rodrigues (Gorilas/Interagir – Timóteo);

Artilheira e Melhor jogadora: Tâmara Christina Serra Aragón (Hand7 – Ipatinga).

NAIPE MASCULINO

Equipe campeã: Gorilas/Interagir (Timóteo);

Equipe vice-campeã: Hand7 (Ipatinga);

Terceiro lugar: ABESC (João Monlevade);

Melhor goleiro: Max Miller Araújo (Gorilas/Interagir – Timóteo);

Artilheiro: Iago Gonçalves Moreira (ABESC – João Monlevade);

Melhor jogador: Marlon Nascimento Barbosa (Gorilas/Interagir – Timóteo).

Denis Kener, professor de Educação Física, presidente do Instituto Interagir e mentor da iniciativa, reconheceu e valorizou o apoio da Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. “O evento alcançou seus objetivos ao proporcionar lazer de qualidade para os atletas e ao público da cidade de Timóteo que prestigiou o torneio nos dois dias, contribuindo para sua conclusão com pleno sucesso” , comemorou Denis Kener.

Presente na solenidade de premiação, o subsecretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Cláudio Gualbertto, se disse satisfeito com mais uma iniciativa de entidades esportivas locais que contou com apoio da Administração Municipal. “Parcerias como estas contribuem para a oferta de lazer para a população, incentivam a busca da melhoria da qualidade de vida e fomentam e fortalecem as políticas públicas setoriais destinadas às práticas esportivas, atividade física e lazer na cidade de Timóteo”, apontou o subsecretário.

próximo artigoVocê sabe o que é rejuvenescimento íntimo e seus benefícios?
Artigo seguinteExames da Funed descartam hipótese de Varíola dos Macacos em Fabriciano