Na última terça-feira (14) Ipatinga foi sede do evento “Tecnologia e Negócios”, para empresários e especialistas de Tecnologia da Informação (TI) com objetivo de atualizar o mercado com que há de mais moderno no setor.

A IBI Telecom, idealizadora do projeto, convidou especialistas das empresas Huawey, do segmento de telecomunicações e da Checkpoint, líder mundial em segurança de dados para apresentar aos participantes soluções e estratégias de segurança. “A gente tem uma parceria com essas empresas, para oferecer sempre o melhor para nossos clientes. Nossa intenção é realizar um ciclo de eventos ao longo do ano, trazendo mais pessoas e apresentando soluções para assuntos como cibersegurança e conectividade”, explica Mariana Matias, diretora de marketing e vendas da IBI Telecom.

O evento foi dividido em dois grandes momentos. O primeiro, na parte na manhã, foi idealizado para empresários de todos os segmentos, abordando os temas com uma linguagem mais simples, possibilitando o entendimento de todos os presentes. CEO da IBI Telecom, Antônio Matias abriu o ciclo de palestras abordando assuntos como IP, erros de conectividade e das empresas quanto a segurança da rede.

Como manter seu negócio conectado e seguro? A pergunta foi tema da palestra ministrada pela Executiva de Negócios, Cibersegurança e Conectividade, Roze Caires, que apresentou dados reais sobre aumento de ransoware, quando os criminosos “sequestram” os dados e pedem resgate pelas informações, trazendo soluções para proteger empresas de ataques cibernéticos. “É preciso se aperfeiçoar, está atendo a tecnologia e buscar proteção para sua empresa. Os hackeres são organizados, eles atacam empresas de todos os níveis e segmentos. Contem com empresas que podem oferecer tecnologia e segurança para seu negócio”, afirmou Caires em sua fala.

Com uma linguagem mais simples e apresentando exemplos reais sobre sequestro de dados e insegurança nas redes, o executivo de Cloud da Huawey, Nilson Ferreira apresentou algumas soluções “A empresa pode fazer mais que backup e utilizar a nuvem para garantir a continuidade do negócio em caso de invasão, perda de dados ou ataque de vírus. Temos um processo evolutivo, é preciso eliminar os problemas e trabalhar com mais segurança”, afirmou Ferreira.

O contador Célio Nério chegou ao evento em busca de novidades tecnológicas e proteção dos dados. Não quer mais passar pelo que aconteceu em 2018, quando a rede do escritório de contabilidade foi invadida e todos os dados sequestrados. Foram 10 dias de sufoco e um prejuízo incalculável. “Perdi todo o trabalho de mais de 40 anos, o valor pedido pelo resgate era muito alto”, contou Nério , afirmando que “nossos dados são preciosos, vim em busca de tecnologia e segurança. Quero conhecer um pouco mais sobre o assunto e assegurar que isso não aconteça novamente”.

Na parte da tarde, especialistas em TI participaram de palestras sobre Conectividade e Segurança de rede: Soluções de tecnologia da Informação de alta performance. Foram apresentadas novas tecnologias disponíveis no mercado, além de programas e softwares.

O evento deve contar com mais três edições ainda em 2023. As novas datas serão publicadas previamente.

próximo artigoDelegado dá detalhes de assassinato de advogado em Ipatinga
Artigo seguinteCarnaval: pessoas com sintomas respiratórios devem evitar aglomerações

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here