Estrada Parque em Marliéria tem edital para pavimentação

O deputado estadual Celinho Sintrocel informa que foi publicado no Minas Gerais, Diário Oficial do Estado, desta terça-feira (09/02), o edital de licitação para as obras de pavimentação da Estrada Parque Bispo Dom Helvécio, que faz a ligação entre a sede do município de Marliéria ao Parque Estadual do Rio Doce, passando pelo Mirante do Jacroá.

As obras estão paralisadas desde 2012 e foram incluídas, por sugestão do mandato do deputado Celinho, no portfólio de obras a serem realizadas com recursos da Fundação Renova, compensatórios pelo desastre da Mina de Fundão, em Mariana, no ano de 2015.

No edital, a data de abertura dos envelopes com as propostas está marcada para 16 de março e o valor orçado da obra é de R$ 16.217.686,32. O objeto descrito é a “Complementação da execução do melhoramento e pavimentação do trecho Marliéria – Parque Estadual do Rio Doce, com 14,000 km de extensão, na Rodovia AMG 0900/1030”.

O deputado Celinho comemora a publicação do edital. “É uma obra importante para o incremento do turismo local e regional. Ganham também os produtores rurais de Marliéria para o escoamento de suas produções. É uma estrada que vai transformar o turismo no Vale do Aço potencializando o maior patrimônio ambiental do Estado, que é o Parque do Rio Doce. Estamos felizes por mais esta vitória para a nossa região”, declarou, afirmando que vai acompanhar todo o processo de licitação e posteriormente a execução da obra.

O Edital pode ser acessado aqui:

https://bit.ly/3q8BKg9