Teve início nesta terça-feira (3) e prossegue até o dia 31 de agosto, das 8h às 18h, na Estação Memória Zeza Souto, no centro de Ipatinga, a exposição “Às bordas da Cidade”, idealizada pela fotógrafa Tatiane Bispo em parceria com a artista visual Maria Cloenes.

O trabalho exposto, explicam as autoras,“parte de reflexões no campo da imagem, em diálogo com um pensamento decolonial e de experimentação na construção de visualidades, que fazem uso da fotografia, bordado, costura e outros processos manuais”.

Ainda segundo elas, “o intuito é trazer à luz as relações entre o tempo do fazer manual e artístico em contraposição à dinâmica do fazer industrial, predominante na cidade de Ipatinga”. Trata-se de um convite à observação atenta das bordas da cidade – aquilo que escapa, perpassa os limites, as delimitações estabelecidas e foge do enquadramento que já está posto.

A ação é viabilizada por meio da Lei Federal Aldir Blanc, contando com recurso do Fundo Estadual de Cultura, em parceria com a Prefeitura de Ipatinga.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga, Alessandro Máximo,chama atenção para a qualidade da exposição. “Convido todos os ipatinguenses a conhecerem este magnífico trabalho desenvolvido pelas incríveisTatiane Bispo e Maria Cloenes.A exposição conta grande parte da história da cidade em fotografias, valorizando detalhes abordados com a delicadeza de uma costura. Vale a pena conferir”, assegura.

próximo artigoUsiminas Mecânica está com vagas abertas para contratação imediata na Unidade de Ipatinga
Artigo seguinteTóquio: futebol feminino dos EUA bate Austrália e fica com o bronze