Empretec em Ipatinga está com as inscrições abertas

O Sebrae Minas abre inscrições para o Empretec em ipatinga, na Regional do Vale do Rio Doce. O programa, que  será realizado de 26 de setembro até 1º de outubro, é voltado para pessoas que desejam iniciar um negócio, gerir melhor o seu empreendimento ou descobrir novas oportunidades de atuação empreendedora. Serão 28 vagas disponibilizadas e os interessados devem preencher o formulário de inscrição até o dia 19 de setembro, por meio deste link. Informações também pelo telefone (31) 3830-3300.

O Empretec é um seminário intensivo que utiliza a metodologia da ONU (Organização das Nações Unidas) que visa estimular os 10 comportamentos empreendedor fundamental para transformar e potencializar os rumos do negócio.  As atividades são distribuídas nos seis dias e totaliza 60 horas de imersão.

Conforme explica a analista do Sebrae Minas Vanessa Silva, o programa incentiva os praticantes a desenvolverem e ampliarem a visão empreendedora. “O empretec é uma grande oportunidade para desenvolver nos participantes a capacidade de identificar oportunidades, calcular riscos, buscar informações e estabelecer metas, com um conteúdo que tem como objetivo aperfeiçoar as habilidades do empreendedor” reforça a analista. 

O processo para participar do programa inicia com a pré-inscrição, seguida por uma entrevista de seleção, que visa avaliar as características empreendedoras do candidato, permitindo traçar um perfil dos participantes do grupo.

Resultados expressivos

Segundo dados do Sebrae, 67% dos empresários que participaram do Empretec aumentaram o faturamento de suas empresas e 75% declararam ter obtido aumento da renda mensal. A taxa de mortalidade entre empresas que passaram pelo treinamento é de apenas 7%, enquanto a média brasileira é de 46%.

Para saber mais, acesse o site do Empretec.

próximo artigoGoverno prorroga emprego da Força Nacional em Roraima
Artigo seguinteInscrições para o Exame Nacional de Residência 2022/3 estão abertas