O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, visitou na manhã desta quarta-feira (20) as obras de construção de uma praça no bairro Esperança, entre as ruas Hortência e Cimbidio. O aproveitamento mais adequado do espaço era um sonho antigo da comunidade, que reclamava do uso indevido da área como ponto de descarte de lixo e entulho. A recuperação se tornou possível após uma parceria da Administração com a Construtora Montbros, responsável pela implantação de um condomínio nas proximidades.

“O momento é difícil para todo mundo. Entretanto, esse governo tem buscado parcerias também junto aos empreendedores para atender a comunidade. Essa área era usada para lançamento irregular de lixo, constituindo-se em atentado à saúde pública, além de se prestar a viciados em drogas. Só não era apropriada ao lazer. Nós chamamos os representantes da construtora, que se mostrou totalmente interessada em proporcionar esse benefício à comunidade e, assim, iniciamos a obra. Hoje também anunciei aos moradores que vamos instalar aqui uma academia ao ar livre, para que após essa pandemia, quando iremos instalar os equipamentos, possamos investir ainda mais na saúde da população, oferecendo novos acessórios a este espaço de convivência”, comentou o prefeito Nardyello Rocha. 

Taila Diana, engenheira responsável pela obra, adiantou que o trabalho deve ser concluído na próxima semana. “São 590 metros de praça. Escolhemos reservar parte da área para a prática de esportes e vamos criar ambientes verdes para a população. Nos próximosdias já devemos terminar essa parte e também a pintura, liberando o local para frequência pública já no início do próximo mês”, adiantou.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Esperança, Tim Neubaner, agradeceu a iniciativa da Administração e da empresa Montbros. “Estamos muito gratos. Precisávamos de uma área como essa. Por muitas vezes reivindicamos, e só agora fomos atendidos”, disse.

fonte:PMI

próximo artigoAulas da rede municipal de Ipatinga devem voltar em junho em modo não presencial
Artigo seguinte31 leitos em Ipatinga estão ocupados por pacientes com Covid-19 ou com suspeita da doença