Em live na rede social, prefeito de Ipatinga faz balanço das ações da prefeitura

O prefeito de Ipatinga Nardyello Rocha pediu em Live nas redes sociais na noite deste sábado 21/03 para que a população tenha bom senso com relação as medidas adotadas para conter o avanço do Coronavírus.

Foram aplicadas 07 multas com valores iniciais de R$12.000,00 (Doze Mil Reais) em estabelecimentos comerciais que desrespeitaram a ordem de fechamento sendo duas no Horto, uma no Caçula, duas no Iguaçu e duas no centro, há também de denuncias de bares atendendo clientes com as portas fechadas com aglomeração entre 10 a 15 pessoas, e Delivery’s ou tele-entregas de alimentos/refeições/lanches atendendo com portas abertas, estes estabelecimentos serão fiscalizados e multados.

Informou que não haverá desabastecimento nos supermercados, pediu para a população não se desesperar e evitar aglomerações em busca de alimentos, para irem somente em caso de necessidade para repor o que faltar em casa, evitando assim , algumas medidas possíveis para o funcionamento destes estabelecimentos.

A cobrança do Zona Azul esta suspensa neste período.

Os idosos serão vacinados contra Gripe em casa a partir de terça feira serão 42 mil acima de 60 anos, não precisam ir nas unidades de saúde.

Desmentiu também a informação do governo do estado sobre 04 casos confirmados de Coronavírus, foi apenas um caso do sexo feminino e que já não esta mais em isolamento, atualmente esta em convívio social, e seguem internados 03 adultos e uma criança com suspeitas mais graves.

Para população denunciar preços abusivos, estabelecimentos abertos através do telefone 156.

Citou a importância de lavar as mãos com água e sabão.

Finalizou falando sobre os animais de estimação, que eles não transmitem o COVID-19, e sobre a diferença do Coronavírus animal para o Covid-19, e que existem pessoas procurando por estas vacinas veterinárias, o ZUG fez uma matéria sobre este assunto.