imagem de arquivo

Em audiência com o Secretário de Infraestrutura e Mobilidade do Estado, Fernando Marcato, nesta semana em Belo Horizonte, o deputado Celinho propôs a instalação de uma mesa de entendimentos, composta pelos diversos segmentos do transporte público no Estado com vistas ao aprimoramento da legislação, pois desde a publicação do Decreto 48.121, no dia 14 de janeiro, a sua edição, causou insatisfações e vem gerando muitas discussões.

Na reunião o Secretário informou que editará novo decreto corrigindo alguns pontos que ele já considera equivocados no 48.121. Os novos itens dizem respeito à não punição das cooperativas em função de possíveis infrações de seus cooperados, a não regulamentação da idade máxima de veículos – adotando a norma da ANTT, incluindo a necessidade de vistorias: anual para veículos até 15 anos e semestral para aqueles com mais de 15 anos.

Participaram da reunião com o Secretário, o vereador Ley do Trânsito, líder do Governo na Câmara Municipal de Ipatinga, Sadi Lucca, vice-prefeito, Douglas Prado, Secretário de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente e Zezinho Sintrocel, representando a Câmara Municipal de Coronel Fabriciano.

próximo artigoCMI aprova psicólogos e assistentes sociais nas escolas e projetos polêmicos são retirados de pauta
Artigo seguinteAtenção Primária receberá mais de R$ 416 milhões para reforçar ações