Arraiá dos Pioneiros será virtual apresentado dia 31 de julho no Youtube

O tradicional “Arraiá dos Pioneiros” da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga -AAPI, será dia 31/07, às 19h, de forma virtual em decorrência da pandemia da COVID-19. A 15ª edição do Arraiá poderá ser assistida por meio das plataformas virtuais da entidade (Youtube, Instagram e Facebook).

Mesmo em período de isolamento social, a AAPI irá festejar junto com os seus associados e comunidade a festa julina com o Arraiá Virtual. Tomando todas as medidas e cuidados para a não propagação do coronavírus, os associados vão contar de forma “pioneira” com a distribuição antecipada de um kit contendo, pipoca, paçoca, balas dentre outros itens.

A finalidade do evento online é promover a interatividade com os associados que se encontram em isolamento e permitir que o espírito das festas julinas esteja presente nas casas, graças à internet. A dança de quadrilha foi produzida em dois momentos: Captação de vídeos gravados nas casas de um grupo de dançarinos e a gravação de um clipe no salão de festas do Clube dos Pioneiros.

Entidades

O Arraiá dos Pioneiros se apresenta como um importante instrumento para o reforço do caixa de várias entidades filantrópicas com atuação no Vale do Aço. sob determinação unânime da diretoria da AAPI, 100% da arrecadação das barracas de comidas típicas e bebidas é destinado aos projetos das entidades assistenciais de Ipatinga e região que comercializam seus produtos.

Neste ano, os associados também poderão fazer suas doações durante a exibição do Arraiá Virtual. Os endereços das entidades cadastradas estarão descritos no vídeo apresentado no dia 31/07, a partir das 19 horas.