Vagas voltam a ser controladas a partir de segunda-feira, dentro do horário especial para abertura das lojas. Aglomerações ainda devem ser evitadas, para frear avanço de contaminações pelo coronavírus.

Em documento enviado na manhã desta quinta-feira (9) à Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), a Associação Comercial (Aciapi) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga reivindicaram ao poder público municipal a retomada imediata do estacionamento rotativo Zona Azul na cidade.

Por iniciativa do Executivo, o controle de ocupação das vagas por veículos em áreas específicas foi suspenso temporariamente diante das restrições de tráfego e circulação de pessoas nas ruas recomendadas como prevenção às transmissões do coronavirus.

Para as associações de classe, a retomada do serviço serve como forma de evitar aglomerações nas regiões de compra da cidade, sendo a providência capaz de auxiliar na política de isolamento social, que até o momento se mostra como medida mais eficaz para minimizar o contágio da doença.

O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Agnaldo Bicalho, informou: “Por orientação do prefeito, no dia seguinte à assinatura do decreto de flexibilização do comércio já contatamos a empresa responsável, que nos justificou que devido a questões administrativas o controle de utilização das vagas será retomado na segunda-feira (13), de 10 às 16h, acompanhando o horário especial de funcionamento do comércio definido em decreto”, adiantou.

Outro pedido da Aciapi e CDL é a adequação do quadro de horários do transporte coletivo para atender a demanda, o que está sendo analisado pelo Executivo municipal junto ao concessionário do serviço. Ao flexibilizar o funcionamento do comércio, a Prefeitura limitou o expediente a períodos fora dos horários de pico, justamente como prevenção contra superlotações nos ônibus, que também estão sujeitos a normas específicas definidas para proteção da saúde pública.

próximo artigoComerciantes desrespeitam decreto de Kalil e abrem lojas em Belo Horizonte
Artigo seguintePrefeitura de Fabriciano prepara leitos para tratar possíveis casos graves de COVID-19

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here