Confira a documentação exigida para entrega nos Cemeis

Começaram nessa terça-feira (6) e vão até o dia 16 de dezembro as matrículas para 2023 dos alunos do 1° e 2 períodos da Educação Infantil de Santana do Paraíso. A matrícula deverá ser formalizada por um dos pais ou responsáveis de forma presencial no Cemei de referência e dentro prazo estipulado para não correr o risco de perder a vaga.

Para ingressar no 1º Período, a criança deverá ter quatro anos de idade completos ou a completar até 31 de março de 2023. Já no 2º Período, a idade exigida é cinco anos completos ou a completar também até 31 de março do próximo ano. Também poderão se matricular alunos que vierem de outras redes de ensino, além de crianças que são do público da Educação Especial (que apresentam deficiência de natureza física, mental e intelectual ou sensorial, Transtorno do Espectro Autista – TEA e Altas Habilidades/Superdotação).

Para efetivar a matricula, os pais ou responsáveis deverão apresentar:

  • Documentos pessoais do aluno – Certidão de Nascimento, RG, CPF, Cartão do SUS, Nº do NIS  (originais e cópias);
  • Comprovante de endereço (original e cópia);
  • Telefone fixo e móvel;
  • Documento médico para aluno declarado público da Educação Especial (original e cópia);
  • Documento de Identidade e CPF de um dos pais/responsáveis (originais e cópias);
  • Histórico Escolar ou Declaração de Transferência de alunos procedentes de outras redes de ensino (original fica no Cemei).

A matrícula é considerada concluída somente quando ocorrer a entrega de toda a documentação na unidade de ensino. Em caso de dúvidas, basta comparecer no Cemei mais próximo de sua residência.

próximo artigoVigilância Sanitária incrementa fiscalização de protocolos em estabelecimentos de Ipatinga
Artigo seguinteSenado aprova MP que trata da extração de minérios nucleares