Evento promete agitar a cidade com o tradicional desfile de cavaleiros e outras atrações

A cultura e as tradições do tropeirismo serão resgatadas com a chegada da 6ª Festa do Tropeiro de Santana do Paraíso, no domingo (28). A área de eventos, no centro do município, será palco da festividade, que além do tradicional encontro de cavaleiros, contará com apresentações culturais e shows. A concentração está marcada para às 10h e as festividades deverão ocorrer até às 22h. 

Na área de eventos, que fica localizada próxima à Praça da Matriz, será montada uma estrutura com sonorização, tendas e espaço para as modalidades do esporte rural. Os cavaleiros desfilarão pelas principais ruas da cidade, com uma parada estratégica, por alguns minutos, na Praça do Marco Rotário, reverenciando o tropeiro. No local se encontra uma escultura que homenageia os desbravadores. Posteriormente, receberão a benção do padre.

O tradicional Feijão Tropeiro, que começará a ser preparado cedo, será servido para todas as comitivas, cerca de 500 pessoas. Após o almoço, as atenções se voltam para as apresentações culturais com o Batuque, dança de origem africana preservada por quilombolas da região do Achado, zona rural de Santana do Paraíso. Para encerrar o evento em grande estilo, o público poderá curtir os shows da cantora Shirleia e do cantor Luiz Henrique.

Serviço: 6ª Festa dos Tropeiros de Santana do Paraíso

Data: 28 de maio (domingo)
Horário: A partir de 12h.
Programação:
12h – Bênção dos cavaleiros

13h – Batuque

15h – Show da cantora Shirleia

18:30 – Show do cantor Luiz Henrique 

Brincadeiras nos intervalos

Feijão tropeiro para os cavaleiros

próximo artigoAciapi terá eleição de nova diretoria
Artigo seguinteCerca de 1 milhão de clientes da Cemig ainda podem aderir à tarifa social e ter desconto de até 65% na conta de energia elétrica

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here