A primeira-dama Janja da Silva reagiu a um meme, pelas redes sociais, que compara o ministro Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Supremo Tribunal Federal (STF), a André Mendonça, indicado por Jair Bolsonaro.

No vídeo, aparece uma imagem embaçada de Zanin, seguida de uma tomada em que Janja limpa os óculos. Na sequência, ao ao invés da foto “limpa” do indicado por Lula, vem a foto de Mendonça, o “terrivelmente evangélico”

“O meme é engraçado mas também tem um tantinho de trágico”, comentou Janja, que completa 57 anos neste domingo (27).

Em 23 dias como ministro do STF, Cristiano Zanin já coleciona votos que geram insatisfação entre a base petista. O ministro indicado por Lula foi contrário à equiparação da homotransfobia ao crime de injúria racial, à descriminalização do porte da maconha para consumo pessoal e à aplicação do princípio da insignificância para furtos de pequeno valor.

Na defesa do então ex-presidente Lula no STF, preso em decorrência da Operação Lava Jato, Cristiano Zanin atuava de forma garantista na proteção dos direitos do seu cliente. Isso despertou em eleitores do petista a expectativa de uma representação na mesma linha, o que ainda não aconteceu.

Na próxima quarta-feira (30), está previsto para acontecer o julgamento do marco temporal das terras indígenas, questão também considerada polêmica. O tema é caro aos governistas e à esquerda, que é contra a validação da tese que dificultaria novas demarcações.

próximo artigoIdosos são mais propensos a desenvolver hipertensão
Artigo seguinteFaustão passa por transplante de coração

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here