O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, negou nesta quinta-feira (29) que tenha atacado o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e disse que sua conta no Twitter teria sido usada indevidamente por outra pessoa. “Apesar de diferenças de opinião sempre mantive relação cordial”, defendeu Salles na publicação.

Fui avisado há pouco que alguém se utilizou indevidamente da minha conta no Twitter para publicar comentário junto a conta do Pres. da Câmara dos Deputados, com quem, apesar de diferenças de opinião sempre mantive relação cordial.

— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) October 29, 2020

Na noite de quarta-feira (28), cinco dias após Maia dizer que o ministro estava “destruindo o próprio governo”, Salles chamou o presidente da Câmara de “Nhonho”, a palavra se refere a uma pessoa “tonta”, que só fala besteira, mas também pode ser uma alusão a um personagem gordinho do seriado Chaves, da TV mexicana.  A publicação foi apagada.

O posicionamento de Maia e de outros membros do Legislativo, como Davi Alcolumbre, presidente do Senado, foram dados após Salles se referir ao ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos — responsável pela articulação política do governo—, como “Maria Fofoca”. Os ministros fizeram as pazes, mas o caso repercutiu entre os parlamentares.

Alcolumbre e lideranças partidárias e do governo saíram em defesa de Ramos e elogiaram o trabalho do ministro. Já o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, foi mais contundente nas críticas e disse que Salles, “não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruiur o próprio governo”.

Em nota, o Ministério do Meio Ambiente disse que já foi feito contato com Maia para esclarecer o ocorrido:

“O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, já encaminhou mensagem diretamente ao Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, explicando que não publicou tal mensagem e que vai apurar a utilização indevida de sua conta.”

próximo artigoTSE aprova pedidos de força federal nas eleições para quatro estados
Artigo seguinteBolsonaro afirma que não quer privatizar o SUS