Parlamentares de esquerda ironizaram a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Belo Horizonte nesta segunda-feira (28). O ex-mandatário receberá título de cidadão honorário de Minas Gerais, concedido pela Assembleia Legislativa.

“Só conseguiu chegar em BH porque veio de avião, pois se viesse de carro nas estradas do governo Zema ia ficar preso com tantos buracos (que ele não moveu um dedo para ajudar a tapar)”, criticou o deputado estadual e presidente do PT em Minas, Cristiano Silveira.  
 
A deputada federal Duda Salabert (PDT) declarou, em postagem no X (antigo Twitter) que, apesar de estar na cidade para receber o título de cidadão honorário de Minas, “há o risco de que junto com o título ele (Bolsonaro) receba também ordem de prisão!”.  
 
Lideranças nacionais de esquerda, como a deputada federal Sâmia Bonfim e o deputado federal Guilherme Boulos, ambos do PSOL, também citaram a presença do ex-presidente em BH, compartilhando fotos de faixas que foram espalhadas em alguns pontos da capital mineira com a frase: “Cuidado! Contrabandista e ladrão de joias na cidade!”. 

As faixas foram registradas em, ao menos, três pontos da capital mineira: próximo ao Shopping Estação, na Cristiano Machado, próximo ao Centro, no Viaduto Leste, e nas redondezas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no Viaduto São Francisco.

próximo artigoBolsonaro pede que eleitores ‘não desistam do Brasil’ em evento do PL em BH
Artigo seguinteSuspeito de matar travesti é preso no Morro do Sossego em Ipatinga

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here