A Procuradoria Geral da República (PGR) enviou ofício à relatora da CPMI dos atos de 8 de Janeiro, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), para solicitar acesso a documentos sigilosos aos quais o colegiado teve acesso. 

O requerimento é assinado pelo coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos do Ministério Público Federal, o subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos.

No documento, ele pede acesso a informações bancárias de alvos da comissão. O subprocurador argumenta que os dados são essenciais para que o MPF consiga dar prosseguimento às apurações sobre o caso. 

De acordo com a assessoria de imprensa da senadora, a solicitação foi remetida para a Secretaria da CPMI e, em breve, os dados devem ser encaminhados à PGR. Os membros da Comissão entregaram o relatório, aprovado no último mês, a outros órgãos.

Entre eles, estão o Supremo Tribunal Federal (STF) e a Advocacia Geral da União (AGU) que, assim como a PGR, indicaram que vão dar continuidade ao tema. O documento também foi entregue à Polícia Federal (PF) e ao Tribunal de Contas da União (TCU). 

O relatório foi aprovado na Comissão, no último mês, e foi entregue a vários órgãos de investigação. O intuito é que a apuração seja levada adiante, uma vez que o colegiado pode apenas sugerir indiciamentos e apurações. Entre os 61 pedidos de indiciamento previstos, está o do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

próximo artigoRubens é o jogador com a maior média de desarmes do Campeonato Brasileiro
Artigo seguinteLula faz reunião com ministros da área de infraestrutura nesta sexta (3)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here