Moro e André Mendonça batem boca no Twitter após ex-juiz criticar Bolsonaro

O ex-ministro Sergio Moro e o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, discutiram no Twitter na noite de segunda-feira (28). O ex-juiz havia feito uma publicação na qual criticava o governo de Jair Bolsonaro pela demora em iniciar a vacinação no Brasil.

“Vários países, inclusive da América Latina, já estão vacinando seus nacionais contra a COVID-19. Onde está a vacina para os brasileiros? Tem previsão? Tem Presidente em Brasília? Quantas vítimas temos que ter para o Governo abandonar o seu negacionismo?”, escreveu Moro.

Tempo depois, o atual ministro da Justiça e Segurança Pública rebateu o comentário de Moro e criticou a atuação do seu antecessor na pasta.

“Alguém que manchou sua biografia tem legitimidade para cobrar algo? Alguém de quem tanto se esperava e entregou tão pouco na área da Segurança? Quer cobrança? Por que em 6 meses apreendemos mais drogas e mais recursos desviados da corrupção que em 16 meses de sua gestão?”, alfinetou Mendonça.

“Ministro, o senhor nem teve autonomia de escolher o Diretor da PF ou de defender a execução da pena da condenação em segunda instância (mudou de ideia?), então me desculpe, menos. Faça isso e daí conversamos”, respondeu Moro. O ex-juiz deixou o cargo de ministro após uma troca no comando da Polícia Federal.

próximo artigoMaia, Baleia Rossi, Lula, FHC e Ciro condenam ataque de Bolsonaro a Dilma
Artigo seguinteBolsonaro participa de jogo beneficente e nega erros durante pandemia