O ex-secretário de Cultura do governo Jair Bolsonaro, Mário Frias, vai responder na Justiça por críticas ao humorista Marcelo Adnet nas redes sociais. O juiz Fernando Brandini Barbagalo, da 7.ª Vara Criminal de Brasília, recebeu uma queixa-crime movida pelo comediante, que diz ter sido vítima de injúria e difamação.

Mário Frias chamou Adnet de “garoto frouxo e sem futuro”, “criatura imunda”, “crápula”, “Judas”, “idiota egoísta e fraco” e “palhaço decadente que se vende por qualquer tostão”. Os ataques foram feitos depois que o humorista fez uma paródia de um vídeo institucional estrelado pelo ex-secretário.

Ao receber a queixa-crime, o juiz disse que a publicação teve o “animus de ofender a honra” do comediante.

“Ainda que o Querelado Mário Frias realce que a postagem se deu após veiculação de vídeo pelo Querelante Adnet ridicularizando sua atuação profissional, persiste a necessidade de realizar a instrução do feito para melhor compreensão dos fatos” , diz um trecho da decisão.

Os advogados do ex-secretário e do humorista chegaram a participar de uma audiência de conciliação, mas não houve acordo. O juiz determinou que eles sejam ouvidos por vídeoconferência nos próximos dias.

próximo artigoCovid 19: vacinação infantil chega a crianças de 3 anos em Ipatinga
Artigo seguinteBrasil registra 5 mil novos casos e 113 óbitos por covid-19