Dez advogados que defendiam o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, anunciaram na noite desta segunda-feira (6) que irão deixar o caso.

Grupo é composto pelo ex-senador Demóstenes Torres e mais nove advogados: Vera Silveira, Eustáquio Silveira, Alexandre Ribeiro, Anamaria Resende, Andressa Gomes, Diego Schmaltz, Fabio Mello, Pedro Teixeira e Ricardo Venâncio.

A causa da saída dos advogados, no entanto, não foi informada no documento apresentado ao Supremo Tribunal Federa (STF). 

Rodrigo Roca, que liderava a equipe, segue representando o ex-ministro. Rocca também já atuou na defesa do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). 

Torres está preso desde o dia 14 de janeiro por suspeita de ter sido omisso e convivente com os atos criminosos de 8 de janeiro, quando bolsonaristas radicais depredaram e destruíram prédios dos três Poderes em Brasília. Em 6 de fevereiro sua defesa pediu ao STF que ele fosse solto alegando “não haver evidèncias” de sua ligação com os atos. Na data ele era secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, mas estava viajando para os Estados Unidos com a família. Na semana passada, Moraes indeferiu o pedido da defesa do ex-ministro e manteve sua prisão preventiva.

próximo artigoAté 2,5 milhões podem ter glaucoma no Brasil, diz sociedade médica
Artigo seguinteCruzeiro: Ronaldo fala de reforços, Wallisson, Pedrinho BH e Mineirão