Planejada para ocorrer nesta segunda-feira (12), a solenidade de diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva, como presidente da República, e de Geraldo Alckmin, como vice-presidente, terá segurança reforçada dentro e fora do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  

Além disso, também por questões de segurança, o evento não terá os tradicionais cumprimentos aos diplomados após a solenidade. A decisão foi tomada pela equipe do presidente eleito, que está coordenando a organização da cerimônia, e informada ao TSE em reunião para fechar os detalhes na última quarta.

A solenidade terá início com o discurso do presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes. Em seguida, Lula, o presidente eleito, fará seu discurso. Somente os dois falarão na solenidade.   

Segurança interna 

O TSE conta contará com a atuação da polícia judicial do TSE, que costuma trabalhar em eventos de grande porte. A equipe será reforçada e fará o controle rigoroso na entrada de convidados, participantes e imprensa. 

Segurança externa 

Os cuidados no perímetro externo fora do Tribunal ficarão por conta da Secretaria de Segurança Pública do Governo do Distrito Federal. O perímetro bloqueado será um dos maiores já vistos para solenidades realizadas na Corte, maior inclusive do que foi feito na posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do TSE. 

próximo artigoTristeza permanece na chegada de seleção ao Brasil
Artigo seguinteArgentina x Croácia: um duelo especial nas carreiras de Messi e Modric