Um dia após falar que o “Brasil está quebrado” e que “não pode fazer nada”, o presidente Jair Bolsonaro convocou uma reunião ministerial fora da agenda nesta quarta-feira (06), informam diversos veículos de comunicação.   

O encontro, segundo a “GloboNews”, teve como objetivo discutir questões relacionadas à vacinação contra a Covid-19 e “unificar” o discurso do governo, que está sendo duramente criticado por não ter um plano nacional de imunização e não ter conseguido comprar sequer seringas e agulhas necessárias.   

Sobre esse último assunto, Bolsonaro foi às redes sociais para dizer que o Ministério da Saúde “suspendeu” a compra dos insumos até que os preços “voltem à normalidade”. Na primeira licitação, feita no fim de dezembro, o governo conseguiu comprar apenas 7,9 milhões dos 331 milhões necessários.   

Ainda conforme o presidente, os estados e municípios têm seringas suficientes para começar a imunização – que ainda não tem data de início.   

Entre os presentes na reunião, estava o ministro da Economia, Paulo Guedes, que interrompeu as férias para ir ao encontro. Na noite desta terça-feira (05), o ministro minimizou a fala de Bolsonaro dizendo que o mandatário se referia “apenas” ao serviço público e não à situação da economia do país de maneira geral.

próximo artigoMaia critica Bolsonaro e chama governo de incompetente: ‘País não está quebrado’
Artigo seguinteBancada do PSD decide, por unanimidade, apoiar Pacheco à presidência do Senado