Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Congresso exaltaram nas redes sociais o ministro Raul Araújo, e seu voto contrário à inelegibilidade do ex-chefe do Executivo. O placar está em 3 a 1 e o julgamento será retomado nesta sexta-feira (30). Ainda restam os votos dos ministros Cármen Lúcia, Nunes Marques e Alexandre de Moraes e a expectativa nos bastidores é de que o ex-presidente seja derrotado por 5 a 2.

O senador Marcos Rogério (PL-RO) foi um dos que buscou as redes para comentar o único voto até aqui favorável ao aliado. “Defender a democracia é defender as liberdades, inclusive a de opinião e de expressão. O voto do ministro Raul Araújo é uma brilhante exposição dessas garantias constitucionais”, afirmou ele.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou um trecho do voto do ministro para exaltá-lo.

“‘Numa democracia, não há de ter limites ao direito fundamental à dúvida, à curiosidade, à desconfiança’. Belíssima frase do ministro Raul Araújo ao dar seu voto favorável ao Bolsonaro”, afirmou Nikolas.

Carla Zambelli (PL-SP), aliada que tem sido alvo de críticas do núcleo mais próximo do ex-presidente, também se manifestou. “Nesta irretocável dissertação sobre os princípios constitucionais basilares da democracia, o ministro Raul Araújo lembra que o cidadão “é livre para crer e descrer no que bem entender”, sobre o sistema eleitoral, em seu voto contra a inelegibilidade de Jair Bolsonaro”, apontou.

próximo artigoSenac em Ipatinga tem vaga de emprego para Auxiliar Educacional
Artigo seguintePrefeito de Caratinga é denunciado por coagir servidores em campanha eleitoral

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here