Sem Vinícius Popó, Cruzeiro divulga lista de relacionados para enfrentar o Boa na estreia pelo Campeonato Mineiro

O Cruzeiro divulgou nesta terça-feira a lista de convocados para a partida contra o Boa, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. O atacante Vinícius Popó, titular no jogo-treino contra o Guarani de Divinópolis, não ficará nem no banco de reservas.

Embora ele tenha se se queixado de dores no dedão do pé, sua ausência foi definida por opção da comissão técnica. Com isso, Judivan, autor do gol da vitória cruzeirense no último sábado, começará em campo nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão.


Além de Judivan, que retornou de empréstimo do Paraná, o Cruzeiro tem os retornos do zagueiro Manoel, que estava no Corinthians, e do meia Rodriguinho, recuperado de lesão na região lombar.

A delegação ainda conta com oito atletas que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior: Matheus Pereira, Pedro Bicalho, Guilherme Liberato, Jadsom, Marco Antônio, Alexandre Jesus e Thiago.


O técnico Adilson Batista deverá escalar o Cruzeiro com Fábio; Edilson, Cacá, Leo e Rafael Santos; Edu e Adriano; Maurício, Rodriguinho e Welinton; Judivan.


Dessa formação, os ‘veteranos’ são o goleiro Fábio (39), o lateral-direito Edilson (33), o zagueiro Leo (31) e o meia Rodriguinho (31). Entre os garotos, destaques para Edu (19) e Adriano (20), que jogarão pela primeira vez na equipe principal.


Zagueiro de origem, Edu atuará improvisado como volante, assim como já fez várias vezes nas categorias de base. A tendência é que ele dê proteção a Cacá e Leo, enquanto Adriano, em função um pouco mais avançada, ofereça suporte a Rodriguinho.


Com relação a desfalques, o volante Ariel Cabral segue na Argentina resolvendo assuntos particulares. A diretoria cruzeirense admite que poderá receber uma proposta pelo jogador. O zagueiro Dedé e o atacante Fred também aguardam ofertas de outras equipes.


Antes do treino desta terça, o Cruzeiro apresentou o lateral-esquerdo João Lucas, ex-Ceará, como primeiro reforço para 2020. O próximo a ser anunciado é o volante Machado, do Grêmio, que já realiza atividades na Toca. O meia Everton Felipe, do São Paulo, continua no radar do clube.

Lista de relacionados do Cruzeiro para jogo contra o Boa

Goleiros: Fábio e Rafael

Laterais: Edilson, Weverton, Rafael Santos e Matheus Pereira

Zagueiros: Léo, Manoel, Cacá e Edu

Volantes: Adriano, Pedro Bicalho, Guilherme Liberato e Jadsom

Meias: Maurício, Rodriguinho e Marco Antônio

Atacantes: Caio, Judivan, Alexandre Jesus, Welinton e Thiago