Sem vencer há quase dois meses na Série A do Campeonato Brasileiro 2023, o América ainda não jogou a toalha matemática e oficialmente. Contudo, o rebaixamento já é tratado como realidade no CT Lanna Drumond. 

Lanterna da competição, com 19 pontos, o Coelho tem 99,95% de chance de cair, segundo o site Probabilidades no Futebol, da UFMG. Apesar da situação praticamente irreversível, ainda restam oito compromissos na competição e o time precisa cumpri-los. O desta quarta-feira (01/11) será contra o Internacional, às 19h, no Beira-Rio, pela 31ª rodada. 

A última vitória alviverde na Série A foi diante do Santos por 2 a 0, em 3 setembro, no Independência. Desde então, disputou nove partidas, com três empates e seis derrotas. Apesar da situação, o técnico Fabián Bustos garante que o time vai lutar até o fim.

Apesar da situação da equipe mineira, o técnico Fabián Bustos garante que o time vai lutar até o fim. “Acredito que temos que seguir trabalhando. A parte ofensiva… temos feito gols. Temos que defender bem. Estamos chateados. É ter confiança e motivar (os jogadores) para defender a camisa com muita dignidade e entregar o melhor de cada um até o final”, destacou o treinador. 

Para a partida, Bustos não poderá contar o lateral-esquerdo Nicolas, em tratamento no departamento médico. O jogador sofreu uma pancada no tornozelo direito na derrota para o Grêmio (4 a 3), na rodada passada do Brasileiro, no Independência.  

O atacante Rodrigo Varanda ainda segue fora de combate. Varanda se recupera de uma lesão no joelho direito e ainda não tem previsão para ser liberado do departamento médico. O último jogo do atacante foi diante do Vasco, no dia 25 de setembro, no Horto. 

Internacional 

Após perder para o Coritiba por 4 a 3 na rodada anterior, o Internacional também tenta voltar a vencer no Brasileirão. O técnico Eduardo Coudet não poderá contar com o lateral Renê (lesão na coxa), o zagueiro Vitão, o meio-campista Johnny, o atacante Maurício, ambos suspensos.  

Prováveis escalações  

América: Jori; Ricardo Silva, Iago Maidana, Danilo Avelar (Júlio); Rodriguinho, Alê (Felipe Azevedo), Juninho, Martínez, Benítez e Marlon; Mastriani.  

Técnico: Fabián Bustos 

Internacional: Rochet; Bustos, Mercado, Nico Hernández e Dalbert; Rômulo, Aránguiz, De Pena, Alan Patrick e Wanderson; Enner Valencia.

próximo artigoPolícia Rodoviária Federal inicia Operação Finados nas rodovias
Artigo seguinteSenado aprova projeto do governo Lula para redução de filas do INSS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here