Palmeiras larga na frente e vence Grêmio fora de casa

Gustavo Scarpa marca golaço e garante vantagem para o jogo de volta (Foto: Cesar Greco/ Agência Palmeiras divulgação)

Na noite dessa terça feira (21) três equipes brasileiras entraram em campo com compromissos pela Libertadores e Sul-Americana.

Na Liberta, festa alviverde em Porto Alegre. Em um verdadeiro jogo de estratégia, o Grêmio não conseguiu transformar o apoio da torcida em vantagem, e acabou sendo derrotado pelo Palmeiras na partida de ida pelas quartas de final.

Durante o primeiro tempo, o Tricolor tentou pressionar o Verdão, que se manteve seguro em sua defesa. Apesar de terem mais a bola durante quase toda a primeira etapa, as principais chances gremistas ocorreram de fora de área. Aos 30 minutos, veio a quebra do roteiro. William sofreu falta próximo ao meio de campo. Marcos Rocha ajeitou na hora da cobrança e Gustavo Scarpa marcou um golaço no ângulo, de muito longe.

O Verdão começou a segunda etapa mais perigoso, exigindo boas defesas de Paulo Victor. O Grêmio tinha dificuldades de furar a forte defesa palmeirense. O panorama só ficou mais favorável para os donos da casa aos 31 minutos, quando Felipe Melo foi expulso após levar o segundo amarelo. A equipe comandada por Renato Gaúcho aumentou o volume de jogo, mas terminou sem conseguir furar a defesa adversária. Final, Grêmio zero, Palmeiras um. Com o resultado, o Verdão tem a vantagem do empate para o próximo duelo, que está marcada para a próxima quarta no Pacaembu.