Um dos alvos do Atlético para suprir a carência de mais um atleta na lateral esquerda, já que só conta com Guilherme Arana na posição, Dodô, ex-Cruzeiro, é um pedido feito pelo técnico Jorge Sampaoli para a próxima temporada.

De acordo com a informação divulgada pelo jornalista Victor Martins, em seu blog no portal Superesportes, a diretoria do alvinegro consultou o estafe do atleta de 28 anos para saber a pretensão salarial e se o lateral está disposto a defender o antigo rival.

Curiosamente, há 11 dias, Dodô e Cruzeiro chegaram num acordo judicial e, a partir de 2022, até 2027, a Raposa terá que pagar 60 parcelas de R$ 250 mil ao jogador, num total de R$ 15 milhões, referentes à rescisão contratual e ao pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Dodô chegou ao Cruzeiro no ano passado, ainda na  gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá, que negociou o jogador com a Sampdoria, da Itália. O contrato entre as partes foi questionado pela atual diretoria, comandada por Sérgio Santos Rodrigues, que apontou má-fé  nas cláusulas incluídas no documento, que apontava a obrigação de o clube adquirir o atleta em caso da soma de 15 pontos na Série A ou se o jogador atuasse em três partidas. 

Em 2018, assim que foi anunciado pelo Santos, Sampaoli chegou a ligar para o lateral-esquerdo para que permanece no clube paulista; contudo, sem sucesso. Desta vez, o encontro da dupla pode se dar com a camisa do Atlético.

próximo artigoEstreia em BH e fechamento em São João del Rei: o caminho do Atlético no Mineiro 2021; confira!
Artigo seguinteEstreia no Triângulo e encerramento em BH: o caminho do Cruzeiro no Mineiro 2021; confira!