O Atlético não consegue reagir no Brasileirão. O time alvinegro voltou a colecionar mais um resultado ruim e foi derrotado pelo time reserva do Flamengo, por 1 a 0, no Maracanã. O gol de Everton, ainda no primeiro tempo, deu números finais a um jogo em que o Galo foi incompetente no gol sofrido e no ataque, ao não conseguir furar a defesa adversário.

O time alvinegro segue na sétima colocação, com 47 pontos e comemora por não perder a posição, já que o América, oitavo colocado, foi derrotado pelo Fortaleza, em casa.

O jogo era equilibrado, com o Atlético obrigando o goleiro Santos a fazer boas defesas. Mas em uma indecisão de todo o sistema defensivo, o goleiro Everson ficou no meio do caminho e Guga deixou Everton tomar a frente e cabecear sozinho o cruzamento de Fabrício Bruno, que estava livre no meio-campo. Gol do Flamengo.

No segundo tempo, com as entradas de Pavón e Ademir nas vagas de Otávio e Keno, respectivamente, o time alvinegro foi com tudo em busca do empate. E brilhava a estrela de Santos. O goleiro flamenguista fazia milagres em finalizações na área de Nacho e Ademir.

Mas o Atlético esbarrou nas finalizações e nas dificuldades de trocar passes no campo de ataque. O Flamengo se fechou e soube segurar o resultado, mesmo jogando com um time reserva.

Flamengo 1 x 0 Atlético

Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022
Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Everton (F)
Cartões amarelos: Victor Hugo, Matheus França (F)

Flamengo
Santos; Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Matheuzinho, Victor Hugo (Daniel Cabral); Marinho (Werton), Everton (Igor Jesus) e Matheus França (Matheusão). Técnico: Dorival Júnior
Atlético
Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Alonso e Dodô; Allan, Otávio (Ademir) e Zaracho; Nacho (Vargas), Hulk (Kardec) e Keno (Pavón). Técnico: Cuca

próximo artigoMembros do Novo pedem expulsão de Amoêdo por afirmar que votará em Lula
Artigo seguinteFeira Empreendedores do Futuro vai reunir toda rede municipal de ensino de Ipatinga