Os olhos de todos torcedores que ainda sonham com a conquista do título do Brasileirão estavam voltados para o Allianz Parque na noite desta quarta-feira (29), na esperança de que o América ao menos pudesse tirar pontos do Palmeiras. Mas foi em vão: o Coelho não conseguiu resistir nem um minuto sequer e acabou goleado pelo Palmeiras, que não precisou nem se esforçar demais para fazer o resultado.

Logo no primeiro minuto, Raphael Veiga cobrou falta pela direita, a zaga do América afastou, mas Endrick pegou a sobra, ajeitou e bateu no cantinho de Jori, abrindo o placar. Foi o 10º gol da promessa alviverde no Brasileirão.

O time da casa ainda perderia um de seus principais jogadores: Rony recebeu lançamento, disparou em direção ao gol, mas acabou atingido por Jori. O atacante teve de receber atendimento médico, chegou a voltar com uma proteção no antebraço, mas foi substituído, com suspeita de fratura no braço.

Artur entrou no lugar de Rony e quase ampliou no seu primeiro toque na bola: após cruzamento de Piquerez, cabeceou e a bola passou perto. O jogo era um ataque contra defesa. O Verdão chegou várias vezes, com chutes de fora de Piquerez, Richard Rios e Artur, mas Jori apareceu bem.

América não conseguia penetrar no setor defensivo do Palmeiras. Na única oportunidade, aos 27, Mastriani, ao tentar chegar na bola, acaba atingindo o goleiro Weverton.

Jori ainda teve que evitar outro gol de Endrick, aos 36, mas não contava com o ‘fogo amigo’: aos 39 minutos, em cobrança de falta de Raphael Veiga para a área, Éder tenta cortar, mas acaba fazendo gol contra.

Na volta do intervalo, Giacomini desfaz o esquema com três zagueiros, colocando Alê na vaga de Éder, e mudou o ataque, com Everaldo e Renato Marques nos lugares de Felipe Azevedo e Mastriani

Endrick continuou aparecendo em boas finalizações e o Palmeiras seguiu empilhando chances. Primeiro com Artur, aos 12. Depois com Breno Lopes, aos 18, que perdeu um gol na cara de Jori.

Palmeiras também promoveu trocas, mandando Jhon Jhon e Fabinho a campo, nas vagas de Breno Lopes e Richard Ríos. No Coelho, entraram Maidana e Benitez no lugar de Júlio e Martínez.

Com as mudanças, o Palmeiras voltou a acelerar o ritmo. Aos 33 minutos, após cruzamento de Artur da direita, John John cabeceou e a bola foi na trave. A nota triste ficou com o jovem Endrick, que sentiu uma fisgada e teve que ser substituído por Flaco Lopez.

Aos 36 minutos, o América teve sua primeira finalização de fato: Renato Marques avançou pela direita e chutou para boa defesa de Weverton. Mas foi só.

O Palmeiras ainda daria dois golpes fatais no fim, por ironia do destino, ambos com Flaco Lopez, que entrou na vaga de Endrick e balançou as redes aos 42 e aos 46.

próximo artigoBarroso avalia que posse de Dino no STF deve ocorrer em fevereiro
Artigo seguinteOperação mostra jornada exaustiva e uso de drogas por caminhoneiros