O América conseguiu uma vitória heroica neste domingo (27) diante do São Paulo. Em confronto quente no Independência, o Coelho fez 2 a 1 no Tricolor, com um jogador a menos, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mastriani e Rodrigo Varanda marcaram para o alviverde, e Alexandre Pato descontou para os paulistas.

O resultado positivo no Horto pôs fim a uma sequência de oito partidas sem triunfos do América, sendo cinco pelo Brasileirão. Mais do que isso, restabelece a confiança da equipe comandada pelo técnico Fabián Bustos, na luta contra o rebaixamento. O Coelho segue em último lugar, com 13 pontos. 

Na próxima quinta-feira (31), o América enfrenta o Fortaleza, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, às 19h, no estádio Castelão. No jogo de ida, o Coelho perdeu por 3 a 1 e precisa vencer por três gols de diferença para avançar às semifinais. Triunfo de por dois gols de diferença leva a disputa da vaga para os pênaltis.

No mesmo dia, o São Paulo recebe a LDU, às 19h, no Morumbi. Na ida, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1. Para avançar direto, precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Se superar os equatorianos por um de vantagem, a classificação será definida nos pênaltis.

Pelo Brasileirão, o América só volta a campo no próximo domingo, quando recebe o o Santos, às 18h30, novamente no Independência. No mesmo dia, o São Paulo encara o Coritiba, às 20h30, no Morumbi.

Coelho sólido

O América fez um primeiro tempo bom contra o São Paulo. Marcou forte e se manteve sólido na defesa, dificultando as ações ofensivas do Tricolor. Além disso, chegou com mais perigo ao gol. Em pelo menos três oportunidades, o  Coelho assustou o goleiro Rafael. 

As melhores situações foram criadas por Danilo Avelar, que ganhou da marcação pelo alto e cabeceou no ângulo. Rafael, porém, ‘voou’ e evitou o gol. A segunda também foi por cima. Marlon cruzeou para Juninho que testou por cima da meta são-paulina.

O time paulista, pouco chegou à frente. Prova disso foi o número de finalizações. Até aos 25 minutos, eram cinco do América e nenhuma do São Paulo.

Segunda etapa quente

O São Paulo teve um início de jogo mais agressivo. Contudo, foi o América que abriu o placar. Depois de ótimo jogada pela direita, Rodriguinho cruzou e Mastriani venceu Rafael, aos 15 minutos. O lance, porém, só foi validado três minutos depois. Nesse período, o VAR revisou a origem da jogada, mas concluilu que Rodriguinho estava em condição legal.

Pouco tempo tempo depois, o América teve problema. Mastriani ficou insatisfeito porque o lateral Wellington não jogou a bola para fora, para atender Marlon e fez falta por trás. Daí, começou uma confusão em campo entre o argentino e os jogadores do São Paulo. O árbitro, então, expulsou o americano e Arboleda, que saiu do banco para se envolver no tumulto.

O drama americano teve início com a expulsão de Mastriani e o pênalti de Iago Maidana sobre Carelli, poucos minutos depois. Matheus Cavichioli defende, mas no rebote, Pato empatou. Mas o Coelho foi valente e, após linda jogada de Daniel Borges, Rodrigo Varanda garantiu a vitória.

AMÉRICA 2 x 1 SÃO PAULO 

AMÉRICA: Matheus Cavichiolli; Iago Maidana, Ricardo Silva e Danilo Avelar; Rodriguinho (Breno), Lucas Kal (Daniel Borges), Juninho, Martínez e Marlon (Éder); Mastriani e Felipe Azevedo (Rodrigo Varanda).
Técnico: Fabián Bustos

SÃO PAULO: Rafael; Nathan Mendes, Alan Franco, Matheus Belém e João Moreira (Wellington); Luan (Calleri), Pablo Maia, Michel Araújo, Wellington Rato (Luciano) e James Rodríguez (Alexandre Pato); Juan (Lucas Moura)
Técnico: Dorival Júnior

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Mastriani, aos 15, Alexandre Pato, aos 35, e Rodrigo Varanda, aos 44 minutos do segundo tempo 

Cartões vermelhos: Mastriani (A); Arboleda (SP)

Cartões amarelos: Martínez, Felipe Azevedo, Breno, Iago Maidana, Juninho (A); Matheus Belém (SP)

Árbitro: Rodrigo José Pereira Lima
Assistentes: Nailton Junior de Souza e Alessandro Álvaro Rocha de Matos

próximo artigoCom pé direito: na inauguração da Arena MRV, Paulinho brilha e Galo bate Santos
Artigo seguinteMinistério da Saúde explica por que Faustão foi priorizado em transplante

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here