Solução mais completa do mercado, Minhas Finanças também pode ser acessado no app e no internet banking
Pioneiro em disponibilizar uma ferramenta completa e gratuita de gestão financeira pessoal (PFM) em seu aplicativo de celular e internet banking, o Banco do Brasil agora anuncia a chegada do “Minhas Finanças” no WhatsApp BB (61 4004-0001). Com a novidade, os clientes passam a ter uma experiência completa de controle financeiro, que alia a inteligência artificial do Minhas Finanças ao chatbot mais completo do mercado financeiro.

A chegada do “Minhas Finanças” ao WhatsApp fortalece a posição do BB como líder em soluções financeiras avançadas e de alta qualidade. “Levar o Minhas Finanças para o WhatsApp reflete nosso compromisso contínuo em ser próximo e relevante na vida das pessoas, disponibilizando ferramentas eficientes para gerenciar seus recursos financeiros. A entrega representa um avanço na transformação digital do BB e contribui para difundir a cultura de educação financeira entre os brasileiros”, ressalta Rafael Cavalcante, executivo de negócios digitais do BB.

O “Minhas Finanças” é uma ferramenta gratuita que permite ao cliente traçar seu perfil de consumo, programar despesas futuras e acompanhar os saldos de investimentos, tudo em um só lugar. Com o Open Finance, a funcionalidade oferece ainda mais vantagens, ajudando os usuários a tomarem as melhores decisões financeiras a partir de uma visão unificada, simples e organizada de suas finanças pessoais.

Com a expansão para o WhatsApp, os clientes do Banco do Brasil poderão acessar uma série de funcionalidades para o controle financeiro completo. Além de acompanhar o saldo de todas as suas contas (sejam elas do BB ou de outras instituições, vinculadas via Open Finance), também é possível programar ganhos e gastos futuros, organizar lançamentos por categorias, estabelecer metas de gastos e receber sugestões de investimentos com base no comportamento financeiro.

Pioneirismo no WhatsApp

Os clientes do BB podem acessar suas contas, para consultas e transações, pelo WhatsApp desde 2018. Já no ano seguinte, era possível pagar IPVA de alguns estados. Em novembro de 2020, mesmo mês de lançamento do Pix, o Banco do Brasil disponibilizou a jornada completa do Pix pelo mensageiro. A cobrança bancária do BB chegou ao aplicativo em 2021.

Ano passado, o Banco consolidou sua liderança em soluções pelo WhatsApp com a contratação de crédito pessoal e o consentimento ao Open Finance (primeiro e ainda único no mundo).

O Banco do Brasil oferece uma solução completa de serviços no WhatsApp:

– Contratação de crédito pessoal;

– Cartões: consulta de fatura, limites, rastreio, liberação, vencimento, pagamento e outros serviços;

– Shopping BB: compra de gift cards, cashback em compras em lojas;

– Pix: experiência completa;

– Consentimento Open Finance;

– Consultas de saldos, extratos, informe de rendimentos e códivos IBAN e Swift;

– Pagamento de contas, boletos, impostos, IPVA e débito automático;

– Investimentos;

– Seguros: contratação, assistência, apólices;– Renegociação de dívidas e segunda via de boletos.

próximo artigoDe volta às quadras, Bia Haddad vence estreia no WTA 1000 de Montreal
Artigo seguinteAdministração de Ipatinga pavimenta ruas da Vila da Paz

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here