Solução mais completa do mercado, Minhas Finanças também pode ser acessado no app e no internet banking
Pioneiro em disponibilizar uma ferramenta completa e gratuita de gestão financeira pessoal (PFM) em seu aplicativo de celular e internet banking, o Banco do Brasil agora anuncia a chegada do “Minhas Finanças” no WhatsApp BB (61 4004-0001). Com a novidade, os clientes passam a ter uma experiência completa de controle financeiro, que alia a inteligência artificial do Minhas Finanças ao chatbot mais completo do mercado financeiro.
A chegada do “Minhas Finanças” ao WhatsApp fortalece a posição do BB como líder em soluções financeiras avançadas e de alta qualidade. “Levar o Minhas Finanças para o WhatsApp reflete nosso compromisso contínuo em ser próximo e relevante na vida das pessoas, disponibilizando ferramentas eficientes para gerenciar seus recursos financeiros. A entrega representa um avanço na transformação digital do BB e contribui para difundir a cultura de educação financeira entre os brasileiros”, ressalta Rafael Cavalcante, executivo de negócios digitais do BB.
O “Minhas Finanças” é uma ferramenta gratuita que permite ao cliente traçar seu perfil de consumo, programar despesas futuras e acompanhar os saldos de investimentos, tudo em um só lugar. Com o Open Finance, a funcionalidade oferece ainda mais vantagens, ajudando os usuários a tomarem as melhores decisões financeiras a partir de uma visão unificada, simples e organizada de suas finanças pessoais.
Com a expansão para o WhatsApp, os clientes do Banco do Brasil poderão acessar uma série de funcionalidades para o controle financeiro completo. Além de acompanhar o saldo de todas as suas contas (sejam elas do BB ou de outras instituições, vinculadas via Open Finance), também é possível programar ganhos e gastos futuros, organizar lançamentos por categorias, estabelecer metas de gastos e receber sugestões de investimentos com base no comportamento financeiro.
Pioneirismo no WhatsApp
Os clientes do BB podem acessar suas contas, para consultas e transações, pelo WhatsApp desde 2018. Já no ano seguinte, era possível pagar IPVA de alguns estados. Em novembro de 2020, mesmo mês de lançamento do Pix, o Banco do Brasil disponibilizou a jornada completa do Pix pelo mensageiro. A cobrança bancária do BB chegou ao aplicativo em 2021.
Ano passado, o Banco consolidou sua liderança em soluções pelo WhatsApp com a contratação de crédito pessoal e o consentimento ao Open Finance (primeiro e ainda único no mundo).
O Banco do Brasil oferece uma solução completa de serviços no WhatsApp:
– Contratação de crédito pessoal;
– Cartões: consulta de fatura, limites, rastreio, liberação, vencimento, pagamento e outros serviços;
– Shopping BB: compra de gift cards, cashback em compras em lojas;
– Pix: experiência completa;
– Consentimento Open Finance;
– Consultas de saldos, extratos, informe de rendimentos e códivos IBAN e Swift;
– Pagamento de contas, boletos, impostos, IPVA e débito automático;
– Investimentos;
– Seguros: contratação, assistência, apólices;– Renegociação de dívidas e segunda via de boletos.