Timóteo confirma terceira morte de paciente diagnosticada com Covid-19

A prefeitura de Timóteo confirmou, nesta quarta-feira (17), terceiro óbito em decorrência complicações provocadas pelo novo coronavírus. A vítima é uma idosa de 70 anos. Ela deu entrada no Hospital Márcio Cunha dia 03 de junho com insuficiência respiratória. Foi coletado material para exame e o resultado foi positivado para Covid-19. A paciente possuía outras comorbidades. Ela foi sepultada nesta quarta-feira pela manhã no Cemitério Jardim da Saudade.

O número de casos positivos registrados para Covid-19 em 24 horas no Município de Timóteo foi de 17 casos, passando de 115, registrados no boletim epidemiológico do dia 16, para 132 nesta quarta-feira (17).

Outro dado é que o número de pessoas com mais de 60 anos testadas positivas continua estabilizado em 11. O número de mulheres contaminadas chegou a 72, enquanto o de homens, 60.

A Secretaria de Saúde de Timóteo reforçou a necessidade de as pessoas, especialmente as que pertencem ao grupo de risco, permanecerem dentro de casa. Quando precisarem sair, a recomendação é usar máscara, respeitar o distanciamento social e adotar medidas sanitárias como o uso de álcool em gel e lavar as mãos com água e sabão.

Quem tiver suspeita ou com sintomas gripais pode procurar o Centro de Referência à Covid-19, que funciona no Centro de Saúde João Otávio, no Bairro Olaria, por meio de agendamento pelo telefone 97307-4051, de 8h às 17h. Nos fins de semana, a referência é a UPA Geraldo dos Reis Ribeiro, no bairro Primavera.