Prefeitura de Coronel Fabriciano adia retorno das aulas

foto: PMCF

O prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius, informou na noite dessa quinta-feira (23) que decidiu pelo adiamento das aulas na rede municipal.

Nota de esclarecimento

Depois de muitas discussões, decidimos que o retorno das aulas na rede municipal de ensino em Coronel Fabriciano, que estava previsto para o dia 4 de maio será adiado tendo em vista a impossibilidade da garantia por parte do Governo do Estado de entrega dos equipamentos para os 59 leitos que estão sendo concluídos no Hospital Dr. José Maria Morais.

É preciso frisar que um dos objetivos do isolamento social é preparar os hospitais para atenderem possíveis demandas causadas pelo novo vírus, por isso, tenho lutado incansavelmente para ter uma estrutura adequada para a população da nossa cidade.

Todas as nossas decisões e ações desenvolvidas até o momento estão sendo são discutidas em conjunto com Comitê Gestor de Crise instalado para comandar o trabalho de combate ao Coronavírus, tudo pautado com responsabilidade, transparência e principalmente, zelando pelo bem estar da população.

Por isso, desde o início da Pandemia instalamos serviços importantes em Coronel Fabriciano, como o Teleorientação, Centro de Referência, vacinação contra a gripe em casa e demais ações que reforçam nossos cuidados principalmente com o público idoso, que é mais susceptível à doença.

Reforço que esta doença veio para ficar e ainda não temos uma vacina para combatê-la. É preciso respeitar os profissionais e médicos que entendem a real situação e buscam alternativas que amenizem os efeitos do Coronavírus.

Dr. Marcos Vinicius, prefeito de Coronel Fabriciano