Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo se classificou para a final da Copa Libertadores após derrotar o Vélez Sarsfield (Argentina) por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (7) no estádio do Maracanã. Assim, o Rubro-Negro disputará a decisão da competição continental com o Athletico-PR (que eliminou o Palmeiras na outra semifinal) no dia 29 de outubro, no estádio Monumental de Guayaquil (Equador).

A classificação da equipe da Gávea foi alcançada em grande estilo, após golear os argentinos no confronto de ida por 4 a 0. Também vale destacar que o Flamengo chega à final da Libertadores invicto.

Mesmo com a grande vantagem obtida na partida de ida, e contando com o apoio de mais de 66 mil torcedores, o Flamengo manteve mais a posse de bola nos minutos iniciais, mas uma posse pouco produtiva diante de um Vélez que se segurou atrás esperando oportunidades de contra-atacar. E a postura inicial dos argentinos foi premiada aos 20 minutos, quando o meia Janson recebeu na esquerda, avançou e cruzou para o meio da área, onde Pratto não perdoou.

Porém, o time da Gávea começou a ficar mais confortável com o passar do tempo. E o empate veio antes do intervalo. Aos 41 minutos Rodinei tocou para Everton Ribeiro, que levantou para Pedro, que, de costas, acertou cabeçada mortal. Com este gol, o artilheiro isolado da atual Libertadores se tornou o maior artilheiro do Flamengo em uma edição da competição, com o total de 12 (um a mais do que Zico e do que Gabriel Barbosa).

Na etapa final o técnico Dorival Júnior fez algumas mudanças com o objetivo de oxigenar a sua equipe, e elas logo fizeram efeito. Seis minutos após entrar no gramado, o atacante Marinho recebeu passe de Pedro e acertou um belíssimo gol para dar números finais ao marcador.

Após se garantir na final da Libertadores, o Flamengo se concentra no Brasileiro, onde pega o Goiás no próximo domingo (11) no estádio da Serrinha.

próximo artigoCom 3 brasileiros, janela de competições do WSL Finals começa nos EUA
Artigo seguintePresidente participa de celebração dos 200 anos da Independência no RJ

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here