Foto: da esquerda para direita: O diretor jurídico da Usiminas, Bruno Lage, o vice-presidente Industrial, Américo Ferreira, o presidente da Usiminas, Sergio Leite, o promotor de justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Rafael Pureza, e o vice-presidente de Finanças e Relações com Investidores, Alberto Ono.

Em ampliação ao compromisso da Usiminas com a comunidade de Ipatinga, onze novas áreas foram destinadas para preservação ambiental. A inclusão dos imóveis se deu dentro do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado em 2009, no terceiro aditivo assinado nesta terça-feira, dia 12 de abril, com o Ministério Público do Meio Ambiente de Ipatinga. Esse acordo prevê a regulação do uso futuro de Óleo Derivado de Alcatrão (ODA) no processo produtivo e compensações aos impactos ambientais.

As áreas foram definidas por sua relevância ambiental e paisagísticos em espaço urbano, tendo em vista a ampliação de condições para mais qualidade de vida na cidade. Somados, são quase 800 mil m2, locais que serão registrados em definitivo como área de preservação e não poderão ser comercializados ou doados.

Entre elas está a mata no entorno do bairro Castelo, considerando a margem do rios Piracicaba e Doce até faixa entre o bairro e BR-456; a encosta no bairro Ideal, com o trecho entre o Clube dos Escoteiros até a rotatória na chegada do Iguaçu na região da escola estadual Carlos Drumond de Andrade; a mata do Imbaúbas, desde a escola do Sesi até o rio Piracicaba; e uma quadra no bairro Bela Vista, ladeada pelas ruas Ferros e Raul Soares.

“As novas reservas somam-se à vocação da Usiminas de preservação das áreas verdes. Em sua história de atuação, a empresa já plantou mais de 3 milhões de árvores no município, recuperou 20 Km de Mata Ciliar e produz milhares de espécies em seu Viveiro de Mudas destinadas à manutenção dessas reservas,” destaca o presidente da Usiminas, Sergio Leite.

próximo artigoSenado pode criar CPI para investigar obras não concluídas
Artigo seguinteNovos conselheiros do CMDCA são empossados em Santana do Paraíso

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here