Videoclipe “Abrigo” faz parte das ações do Programa de Diversidade e Inclusão da CENIBRA

Para promover a igualdade entre pessoas, proporcionar tratamento justo e sentimento de acolhimento no ambiente de trabalho, a CENIBRA lançou, nessa terça-feira, 28/9, o Programa de Diversidade e Inclusão. A Empresa está realizando um censo para conhecer melhor o perfil dos empregados, identificar oportunidades de melhoria e definir as estratégias de promoção da equidade e de um ambiente mais inclusivo.

O lançamento do programa foi realizado durante uma live que contou com a participação da alta administração da Empresa, empregados e uma especialista no tema. Na abertura, o Diretor-Presidente, Kazuhiko Kamada, destacou as mudanças que o mundo está vivenciando e a necessidade de se adaptar a elas.

“A diversidade e a inclusão são imprescindíveis para a sobrevivência de uma empresa no futuro. A CENIBRA foi constituída por diferentes culturas: a brasileira e a japonesa, que já têm em sua essência a diversidade e a inclusão. Estabelecemos um ambiente de trabalho em que cada empregado pode desempenhar um papel ativo, independentemente de raça, crença, orientação sexual e outras características pessoais. A diversidade e a inclusão fortalecem a missão da CENIBRA, garantindo a sustentabilidade, o respeito e a justiça, com ideias diversas que promovem a inovação e criatividade”, disse o presidente.

Para o Diretor Industrial e Técnico, Júlio César Tôrres Ribeiro, as políticas de diversidade e inclusão exigem mudanças de hábito e maturidade para serem implantadas. “As transformações culturais aceleraram muito fortemente nos últimos anos, com mudanças disruptivas. Temos que acompanhar essas transformações. O programa traz reflexões que entram em conflito com algumas questões que temos no nosso subconsciente. Precisamos fazer uma reflexão sobre esses pontos e crescer. Não só na empresa, mas em todos os ambientes”, ressaltou.

A live foi apresentada pela consultora Cris Kerr, especializada em Inclusão & Diversidade, professora da Fundação Dom Cabral e CEO da CKZ Diversidade que explicou a diferença entre diversidade, da qual todos fazem parte, e inclusão, um sentimento de pertencimento. Também afirmou que as mudanças culturais levam tempo para serem aceitas. “Quando falamos de diversidade e inclusão, estamos falando de uma jornada, porque se trata de uma transformação que demora um pouco para acontecer. Estamos plantando a semente da diversidade e inclusão e precisamos que todos ajudem a regar essa semente que vai florescer. É um tema que veio para ficar na sociedade.”

Ao final da live, um clipe musical feito por empregados e empregadas foi exibido. A música, composta por um artista regional e cujo título é “Abrigo”, traz uma mensagem de fé e esperança e ressalta a importância da união entre as pessoas para superar momentos de dificuldades.

Censo

Em parceria com a CKZ Diversidade, a CENIBRA desenvolveu o Censo de Diversidade, Inclusão, Equidade e Pertencimento, que conta com 27 perguntas simples e rápidas de serem respondidas. Os empregados que participarem terão o sigilo resguardado. Os resultados ajudarão a traçar o panorama da Empresa e nortearão as políticas de inclusão.

próximo artigoAdministração de Ipatinga apresenta ao Legislativo relatório de Gestão em Saúde
Artigo seguinteCom apoio da Prefeitura de Ipatinga, Ajudôu chega ao município

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here